domingo, 29 de julho de 2012

TODAS AS ARMAS CONTRA A OLIMPÍADAS

A TV Globo vem tentando de todas as formas montar uma estratégia para esconder a transmissão das Olimpíadas pela TV Record. A Globo tentou criar um torneio com a presença do Real Madrid e Barcelona, junto com o Flamengo e Corinthians, mas não deu certo. Ai a nova estratégia foi mudar a grade de transmissão de jogos do campeonato brasileiro neste período, dando uma prioridade para os jogos que envolvam as duas maiores torcidas do país.

As transmissões de Palmeiras, São Paulo, Santos, Botafogo, Vasco e Fluminense vão ficar para segundo plano e com a concordância dos dirigentes dos clubes envolvidos. Em troca vão receber um adiantamento entre R$ 30 e R$ 40 milhões para cada clube, como compensação. Vejam as alterações que serão, com certeza, aprovadas pela CBF: Em vez de Palmeiras e Cruzeiro, no dia 29 de julho, como estava programado, será Corinthians e Bahia. No dia 08 de agosto estava programado para Sport e Vasco e será trocado por Figueirense e Flamengo e assim acontecerão outras modificações.

Corinthians e Flamengo recebem as maiores cotas - são as maiores torcidas - mas também é uma gratificação pela liderança na implosão do Clube dos 13, que queria vender os direitos do campeonato para outra emissora. A luta agora é garantir (amarrar cade mais os clubes) os direitos de transmissão após 2015, já que a FOX - que já tem em seu poder a Libertadores e a Copa do Brasil - quer apresentar uma proposta bilionária pelo campeonato brasileiro.

A Globo continua elitizando nosso futebol, com ingressos caros e colocando todas as dificuldades para o torcedor não compareça aos estádios e com isto aumente sua vendagem nos pacotes e a audiência na TV aberta. A Globo ajudou a criar a maior concentração de renda do mundo - onde 10% dos brasileiros detêm 90% das riquezas - e agora, não satisfeita, quer elitizar a maior paixão nacional, O FUTEBOL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!