sexta-feira, 10 de outubro de 2014

TODOS OS BARÕES CONTRA O PROJETO POPULAR E DEMOCRÁTICO

Esta eleição agora ficou dividida entre ricos e pobres. É só perceber nas redes sociais o discurso contra o povo nordestino, que morria de fome e era esquecido nos governos do PSDB/FHC, altamente preconceituoso, apenas porque o Nordeste brasileiro votou em peso na Dilma.

Mas a guerra será grande, a grande mídia jogou tudo na candidatura do Aécio Neves/PSDB, o manchetômetro está bombando contra Dilma nas capas de todos os jornais e telejornais. A notícia do dia e a cada dia até a eleição, vai apareceu uma novidade, agora é os vazamentos da delação premiada sigilosa, com o conteúdo sem confirmação por nenhuma autoridade oficial do Ministério Público, nem do Judiciário, mas todos os jornalões colocam a sigla "PT" nas manchetes, sem detalhar exatamente do que se trata, de quem se trata, para genericamente atingir Dilma.

Engraçado que no governo FHC, o ex-diretor da Petrobrás foi promovido. No governo Dilma ele foi exonerado e preso. Então, quem combate a corrupção de verdade e quem semeou a corrupção pela impunidade na época em que governou, engavetando tudo?

A velha estratégia em curso, a mídia bate e fabrica as manchetes e o Aécio depois coloca na sua propaganda de TV. Agora todos os jornalistas ligados a grande mídia estão fazendo as mesmas perguntas e com os mesmo conteúdos, sempre coisa ruim, nada de bom, se passa no país. Dilma tem que ser curta e grossa, partir para cima para evitar edições maldosas.

A Dilma vem contra-atacando e diz: "Comigo no governo, quem se corromper vai continuar indo para a cadeia e tendo que devolver o dinheiro público, diferente do que acontece nos governos dos adversários." Além de começar a mostrar o passado triste que o PSDB deixou no país em seus governos.

Agora as elites e os poderosos estão com seu projeto em curso que é derrota e projeto popular e democrático, que incluiu milhões de brasileiros e tirou outros milhões da extrema pobreza. O que está em jogo para o futuro do Brasil, é um governo que olha para todos, principalmente para os menos desfavorecidos ou um governo que quer arrochar os salários e voltar a ficar na mão do mercado financeiro.

Cuidado trabalhador não deixe se enganar pela mídia e os poderosos, eles não gostam de você!

2 comentários:

  1. Excelente seu texto, Vinícius. Só gostaria de acrescentar que esse discurso moralista é para encobrir o verdadeiro sentimento da direita que é ódio aos mais pobres. Votar no Aécio/PSDB pra combater a corrupção é de uma desfaçatez inacreditável.
    O verdadeiro motivo do voto no Aécio é, como disse antes, o ódio/medo dos pobres. Ódio movido pelo sentimento de meritocracia que diz que pobre é assim por que é vagabundo e burro. Medo de ter seu filho competindo no mercado de trabalho com o filho da diarista.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!