quarta-feira, 26 de agosto de 2015

DEMOCRATIZAR O BOTAFOGO É FUNDAMENTAL PARA O SEU FORTALECIMENTO

Foto da matéria do Jornal O Lance
Tenho a clareza que o Botafogo só vai superar as suas dificuldades quando o clube for totalmente profissionalizado e sua democracia ampliada. Não vejo outro caminho e por isto estamos nos movimentando e debatendo para apresentar uma proposta completa de reforma estatutária que possa contribuir com o debate interno no clube. 

A ideia é juntar diversos botafoguenses e pensar num projeto coletivo e que atenda as visões de diversas correntes internas do clube e da torcida. O Sócio Torcedor com direito a voto nas eleições presidenciais é fundamental para que todos os alvinegros possam ter a oportunidade de participar do processo político e ter nas suas mãos os destinos de sua maior paixão.

Uma gestão profissional é fundamental para pensarmos num Botafogo forte e que não cometa os erros de diversas gestões. O clube não pode mais ser gerido por botafoguenses, apesar de apaixonados, que não podem oferecer a totalidade do seu tempo ao clube. O Botafogo não pode mais ter dirigentes que delegam poderes e só chegam ao final do expediente para saber como foi o dia. Infelizmente o Glorioso precisa de mais.

Um novo estatuto é importante para evitar que futuros dirigentes cometam os desmandos que gestões passadas. Os dirigentes precisam ser responsabilizados por seus atos, inclusive com seus patrimônios, o futuro estatuto precisa criar "amarras" que impeça que um presidente comprometa futura gestões sem a autorização dos órgãos competentes do clube. 

Todo este debate é fundamental para o futuro de um clube poderoso e forte que precisamos reconstruir. Por isto, todos precisam ser ouvidos neste processo, ou então, vamos cometer os mesmos erros de sempre. Os iluminados se reúnem e decidem o que é melhor para a paixão de milhões.

Um comentário:

  1. Vinicius tenho acompanhado suas opiniões a respeito do nosso querido Botafogo, é impressionante como concordo com tudo o que você apresenta. Tenho a certeza que você seria o melhor presidente entre os quatro candidatos. Não deu mas sua hora vai chegar e irá mudar a história do BOTAFOGO.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!