quinta-feira, 17 de março de 2016

NENHUMA MANIFESTAÇÃO POR MAIS EMPREGO, SAÚDE E EDUCAÇÃO

No último domingo (13) tivemos manifestações em diversos pontos do país, com uma camada da sociedade bradando pelo fim da corrupção, pelo impeachment da Dilma e contra o PT. Líderes destas manifestações não tem moral e nem ética para falar algo contra a corrupção. 

Boa parte deles estão envolvidos e fizeram da corrupção o seu meio de sobrevivência. Alguém acredita que a corrupção começou no Brasil somente no governo do PT?  Mas o que mais me chamou a atenção nessas manifestações, foi perceber que em todo o Brasil não teve um manifestante sequer defendendo ou reivindicando mais empregos, uma saúde e educação com qualidade e mais segurança. 

Não apareceu porque o perfil dos manifestantes não fazem parte dessas pautas, na sua maioria não dependem do emprego, nem de saúde e da educação pública. Segurança é o que mais afeta a eles, mesmo assim de maneira muito inferior que a maioria da população.

É isto que a classe trabalhadora tem que perceber, o que está em jogo neste processo. As elites querem retomar o poder para implementar a sua agenda, que retira direitos de nós trabalhadores. Hoje, infelizmente a luta não é pelo fim da corrupção, é apenas para tirar o PT do poder e implementar a agenda que interessa apenas a casta deste país.

O Brasil e os trabalhadores não podem cair nesta cilada, o preço a ser pago pelos trabalhadores com o impeachment da Dilma será muito pesado. Enganam-se aqueles que acreditam que derrotando o PT, o Brasil será um país preocupado com a geração de emprego e renda. O Brasil voltará a cuidar com carinho do FMI, dos investidores e dos interesses da grande casta brasileira que sempre se enriqueceu as custas do trabalhador brasileiro.

Um comentário:

Obrigado pela participação!