quarta-feira, 6 de abril de 2016

RESUMO DOS PRINCIPAIS CAMPEONATOS ESTADUAIS

Um resumo dos principais campeonatos estaduais pelo Brasil.

CARIOCA

Faltam duas rodadas para o fim da Taça Guanabara. São oito equipes jogando entre si e o primeiro colocado leva a Taça Guanabara e os quatro primeiros vão as semifinais pata disputa do título carioca.

O Fluminense e Vasco disputam a Taça Guanabara e estão praticamente classificados para as semifinais. As outras duas vagas estão na disputa; Botafogo (8 pontos), Volta Redonda (7 pontos), Boavista (6 pontos) e Flamengo (6 pontos). O Bangu (4 pontos) com poucas chances. O Madureira (1 ponto) apenas cumpre tabela.

O Fluminense tem 11 pontos e lidera. Joga contra Volta Redonda e Vasco.
O vasco também tem 11 pontos e joga contra Madureira e Fluminense.
O Botafogo tem 8 pontos e joga contra Bangu e Boavista
O Volta Redonda tem 7 pontos e jogo contra Fluminense e Madureira
O Boavista tem 6 pontos e joga contra Flamengo e Botafogo
O Flamengo tem 6 pontos e joga contra Boavista e Bangu

Pela Taça Rio, os times que foram eliminados da Taça Guanabara, jogam entre si e os dois primeiros do Grupo D, se juntam ao quinto e sexto da Taça Guanabara, para disputar a Taça Rio. Os dois últimos colocados do Grupo D serão rebaixados a segunda divisão em 2017.

Faltando duas rodadas para o final, o Resende lidera com 12 pontos, seguido pelo Tigres, com 11 pontos. O Macaé vem em terceiro com 10 pontos. A Portuguesa com 7 pontos, Bonsucesso com 5 pontos, Cabofriense e América com 4 pontos e Friburguense com 3 pontos, disputam contra o rebaixamento.

PAULISTA

São 20 times disputando o campeonato paulista dividido em quatro grupos de cinco times, que jogam em turno único, encarando apenas adversários das outras chaves. Passam para a próxima fase, eliminatória em jogo único, os dois melhores de cada grupo. Os seis piores, independente de grupo, caem para a segunda divisão. Fala 1 rodada para o final da primeira fase.

Grupo A
Santos, com 29 pontos e São Bento com 24 pontos, estão classificados.

Grupo B
É o grupo mais equilibrado do campeonato e todos tem chances de classificação. O Palmeiras e Novorizontino tem 21 pontos. São Bernardo tem 20 pontos e seguido pela Ponte Preta e Ituano, com 19 pontos.

Grupo C
Audax, com 24 pontos e São Paulo com 22 pontos, estão classificados. 

Grupo D
Corinthians, com 32 pontos, tem a melhor campanha e junto com o RB Brasil, com 22 pontos, estão classificados.

No Rebaixamento: Rio Claro (9 pontos), Capivariano (10) e Oeste (12) já estão rebaixados. XV de Piracicaba (14), Mogi Mirim (15), Água Santa (16), Ferroviária (16), Botafogo-SP (16), lutam ainda para não estarem nas outras três vagas pelo rebaixamento.

MINEIRO

São 12 equipes jogando entre si, em turno único. Os quatro primeiros passam para as semifinais e os dois últimos serão rebaixados. Falta apenas uma rodada para o fim da primeira fase.

Cruzeiro, com 26 pontos, Atlético/MG (20) e URT (18) estão classificados para a próxima fase. América/MG (17) e Vila Nova/MG (14), disputam a última vaga. O América e o Vila Nova jogam fora de casa, contra o URT e o Guarani, respectivamente. A luta contra o rebaixamento é grande e tudo se encontra indefinido. O Guarani (9 pontos), Boa Esporte (10), Tombense (10), Tricordiano (10), Tupi (12) e Uberlândia (12), lutam para não ficarem com as duas vagas da segunda divisão em 2017.

BAIANO

Na primeira fase, foram doze times divididos em dois grupos, que se enfrentaram. Passaram para as quartas de finais os oito melhores sem distinção de grupo. Os quatro times de pior campanha jogam em jogos eliminatórios para definir os dois rebaixados, que foram o Colo Colo e Feirense.

Os classificados para as quartas de final foram: Bahia (15 pontos), Vitória (13), Galícia (12), Jacobina (12), Juazeirense (10), Fluminense de Feira (9), Flamengo de Guanabi (8) e Bahia de Feira (8).

Classificados para as semifinais: Bahia x Fluminense de Feira, Juazeirense x Vitória. Os vencedores faram a grande final.

PERNAMBUCANO

A primeira fase, foram 8 times, sem os três grandes (Sport, Santa Cruz e Náutico) e o Salgueiro. Os dois primeiros passaram o hexagonal final e os outros seis times disputam o hexagonal da morte, onde dois serão rebaixados.

Tanto no hexagonal final e da morte, as equipes jogam entre si, em jogos de ida e volta. No Hexagonal da Morte, os rebaixados foram: Pesqueira (8) e Porto (11). No hexagonal final falta apenas uma rodada para definir os quatro semifinalistas. Náutico (20 pontos), Salgueiro (20) e Sport (16), estão classificados. O Santa Cruz (10) e América (7), disputam a última vaga das semifinais. O Santa Cruz pega o Sport, em casa e o América pega o central fora de casa.

GAÚCHO

São 14 equipes na primeira fase e jogando entre si, em jogos só de ida. os oito primeiros colocados passam para as quartas de final e os três últimos serão rebaixados. Passaram as quartas de final: Grêmio (29), São José (28), Internacional (26), Juventude (23), Ypiranga (18), São Paulo (18), Novo Hamburgo (16) e Brasil de Pelotas (16). Os rebaixados foram:  Glória (11 pontos), Lajeadense (10) e Aimoré (7).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!