segunda-feira, 18 de julho de 2016

FLAMENGUISTAS SUSPEITOS CONTINUAM PRESOS

Dentro do estádio o clima foi de tranquilidade
Fui ao jogo na nova e provisória casa do Botafogo, a Arena Botafogo, na Ilha do Governador e o clima foi de rivalidade, normal num clássico local, mas sem violência no entorno do estádio. Com a torcida visitante tendo apenas 10% dos ingressos, muitos alvinegros foram ao estádio torcer para seu time com a camisa alvinegra, dando uma sensação de mais segurança.

Mas, infelizmente, houve uma tragédia no distante bairro de Bento Ribeiro, onde o botafoguense Thiago França, foi assassinado por flamenguistas ligado a Torcida Jovem do Flamengo, dando mais uma demonstração que esta brutalidade precisa ser punida com rigor pelas autoridades. Não é mais possível pessoas morrerem por causa de uma rivalidade no futebol. Informações dão conta que o Thiago era membro da Fúria Jovem do Botafogo.

O corpo do Thiago foi velado neste domingo. A Polícia Militar prendeu durante o confronto 21 suspeitos da morte do alvinegro, que aconteceu na rua Bacopa, em Bento Ribeiro. A perícia foi feita por agentes da DH (Delegacia de Homicídios) e dois homens são suspeitos seguem entre os presos e seriam eles que tentaram se livrar de uma pistola calibre 40, com dois carregadores de munição e além de 25 frascos de cheirinho da loló.

Espero que os culpados sejam julgados com todo o rigor da Lei e possa servir de exemplo, afinal quem andar com um pistola e dois carregadores cheios de munição, não são torcedores e não podem conviver em sociedade. Lugar de marginal é na cadeia.

Só assim o futebol poderá ficar livre dos marginais e tenho a certeza que são uma minoria entre os componentes de torcida organizada. Inclusive, existe um movimento de diversas organizadas, em todo o Brasil, que se recusam a partir para a violência e que só querem ir ao estádio para torcer. São essas torcidas que as autoridades precisam apoiar.

Agora é fundamental a integração nacional das inteligência das polícias estaduais, junto com a federal para levar esses marginais para atrás das grades. A família quer voltar a frequentar os estádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!