quarta-feira, 19 de outubro de 2016

CUNHA FOI PRESO. ATÉ QUANDO?

O deputado federal cassado e corrupto, Eduardo Cunha/PMDB/RJ, foi preso nesta quarta-feira (19), preventivamente, por determinação do Juiz Sérgio Moro. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Cunha, em liberdade, representa risco à instrução do processo.

Cunha demorou a ser preso com diversas acusações nas costas, a principal é o desvio de milhões de reais para contas no exterior. Agora resta saber se esta prisão preventiva é apenas para "inglês ver" ou será "a vera". A pergunta que todos fazem nas esquina pelo Brasil, é: "Até quando?"

A sua mulher, Cláudia Cruz, já responde por lavagem de dinheiro e evasão de divisas na Justiça Federal do Paraná. De acordo com as investigações, Cláudia Cruz foi favorecida, por meio de contas na Suíça, de parte de valores de propina de cerca de US$ 1,5 milhão recebida pelo marido.

Alguns afirmam que esta prisão faz parte de uma estratégia das elites, para a prisão do Lula. É apenas uma justificativa. Isto é que veremos mais á frente. Mas a verdade é que Cunha demorou a ser preso e espero que sua prisão seja longa e que devolva tudo o que roubou aos cofres públicos.

Fontes: Bancários Rio, G1, Terra, Uol



Um comentário:

  1. duvido que deixem ele delatar alguém. Vai ficar confinado como estão vários empresários que representam perigo pros tucanos. Não sejamos ingênuos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!