terça-feira, 14 de março de 2017

ADEUS AMIGO LAO-TSEN

Lao-tsen
Foi embora o meu amigo, Lao-tsen, conselheiro de muitas lutas por um mundo mais justo e solidário. Lao deixa para todos nós o exemplo de ética, compromisso, companheirismo e irreverência com responsabilidade.

Lao sempre quando via minha companheira, Mara, falava para ela se tinha ficado maluca ao casar comigo. Dizia que ela mereceria homem como ele. A mim dizia que eu era um homem de sorte por ter conquistado uma mulher maravilhosa.

Nossa... vou sentir falta das suas brincadeiras e também das suas cobranças. Tenho certeza que o céu ficou mais alegre e mais a esquerda com a chegada do nosso amigo e que tudo será diferente lá em cima. Se prepare "São Pedro" que nada será como antes.

Abaixo retrato o lindo emocionante texto do companheiro Adeilson Telles, sobre o nosso amigo Lao.

Hoje acordei com o meu celular avisando de uma ligação perdida, logo fui verificar quem havia me ligado, opa!!! número domiciliar do Lao Tsen, pensei: caramba o que pode ter saído no jornal que fez o velho Lao me ligar, para como sempre, comentar, reclamar, aconselhar ou propor alguma ação... mas como tem sido comum em nossas vidas, fui empurrado para olhar os Zap, aí veio a triste notícia: o velho Lao havia partido.

E a ligação não atendida com certeza havia sido feita, não pelo atento militante Lao, mas sim por sua firme e determinada companheira Candida, para me dar a triste notícia: o combatente, irreverente, persistente, insistente, irritante, teimoso, solidário, consciente e sempre firme Lao... havia sucumbido...

A tristeza tomou conta de mim, misturada com a alegria e orgulho de ter convivido com esse personagem de nossa história...

Lao obrigado pela persistência de sempre...
Perdão pelas vezes que não te escutei como deveria...
Lao obrigado pela fidelidade com as boas causas...
Perdão pelas vezes que não fui capaz de acompanhar o seu raciocínio...
Lao obrigado pelo seu senso crítico sempre cortante...
Perdão pelas vezes que preferi a acomodação do "deixa como está"...
Lao obrigado pelas vezes em que você pelo exemplo se fez indestrutível, combativo e guerreiro...
Perdão pelas vezes em que sorri covardemente ante aos comentários de que você era o "caçador de ossos"..
Lao obrigado pela sua inabalável determinação em encontrar os nossos mortos, desaparecidos na ditadura e que mesmo em restos de ossos simbolizam os nossos ideais..
Lao obrigado pela sua amizade, companheirismo, exemplo e determinação...
Perdão pelo tempo que não te dediquei, pela luta que você propôs e não fui capaz de enfrentar...
Perdão pela palavras que você falou e que escutei, mas não fui capaz de ouvir e traduzir em ações.
Mas sobretudo, muito obrigado pela sua amizade, companheirismo, cumplicidade, exemplo, solidariedade, consciência e ação.
Lao, descanse em paz, pois nós aqui continuaremos inquietos, inconformados, indginados e militantes tal qual você sempre nos exigiu.


Adeílson Telles, assessor do Sindicato dos BancáRios

Foto: Morgana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!