quinta-feira, 23 de março de 2017

DIREITOS TRABALHISTAS JOGADOS NO LIXO


A Câmara dos Deputados, presidida pelo Rodrigo Maia (DEM/RJ), aplicou um duro golpe nos trabalhadores brasileiros e suas famílias, ao votar a toque de caixa o PL 4302/98 que permite a terceirização de toda e qualquer atividade das empresas.

Exemplo claro disto: Os bancos poderão terceirizar os caixas, tesoureiros e gerentes; As escolas poderão terceirizar os professores; Os supermercados poderão terceirizar os caixas e assim por diante.

PL 4302 foi proposto no governo Fernando Henrique e depois de passar pelo Senado Federal, foi engavetado e agora foi ressuscitado e votado a toque de caixa e na surdina. O antigo PL 4320, que também tratava deste tema, foi suspenso, por acordo entre o Rodrigo Maia e as Centrais Sindicais. Mas ele, como todo político, não cumpriu com a palavra.

A CUT soltou uma nota repudiando a votação e chamando uma Greve Geral, veja alguns trechos.

...Apoiando-se numa maioria de deputados golpistas e corruptos, atendendo à pressão de empresários que querem flexibilizar direitos e precarizar as relações de trabalho para aumentar os seus lucros, como Paulo Skaf da FIESP e seu infame "pato" usado na pressão pelo golpe do impeachment contra a presidenta Dilma, a Câmara dos Deputados acaba de cometer mais um golpe contra os direitos da classe trabalhadora, na noite deste dia 22 de março... 
...A CUT não reconhece qualquer legitimidade nessa votação, feita na calada da noite e a toque de caixa, da atual Câmara dos Deputados, desmoralizada diante da opinião pública nacional e internacional pelos sucessivos atropelos de sua maioria à democracia e aos direitos da classe trabalhadora.
A CUT conclama toda a classe trabalhadora, as demais centrais sindicais, todos os setores da sociedade que compreendem que os direitos trabalhistas são parte essencial dos direitos humanos, á mais ampla mobilização para derrotar, nas ruas e locais de trabalho esse golpe desferido com a aprovação da terceirização em todas as atividades das empresas, abrindo a via para transformar empregos formais e regulamentados, em "bicos" de trabalho precário, temporário e parcial , com salários e direitos rebaixados, inclusive na administração pública...
...A CUT indica a realização da Greve Geral de toda a classe trabalhadora no próximo mês de abril e convoca desde já um Dia Nacional de Mobilização em 31 de março.

  • Nenhum Direito a Menos
  • Abaixo o PL da Terceirização Ilimitada
  • Retirada da Reforma da Previdência e da Reforma Trabalhista.
  • Todos Juntos na Greve Geral!


Brasília, 22 de março de 2017
Direção Executiva Nacional da Central Única dos Trabalhadores

Em breve vou publicar a relação dos deputados traidores da Classe Trabalhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!