quinta-feira, 26 de outubro de 2017

BOTAFOGO VOLTOU A SER O BOTAFOGO DA LIBERTADORES

Quem foi ao Estádio Nilton Santos na última segunda-feira chuvosa, teve a oportunidade de assistir aquele Botafogo valente da Copa Libertadores, que parecia ter ido embora depois da eliminação da competição continental.

A equipe não deu quase chances para o líder do campeonato, Corinthians, jogou com autoridade e conseguiu um boa vitória (2 x 1), que deixou a equipe em boa posição na tabela de classificação em relação a luta por uma vaga na Copa Libertadores.

Mas para chegar ao G4, a equipe terá que enfrentar os oitos jogos que faltam para acabar a temporada, com o mesmo empenho da última segunda-feira. O Botafogo para entrar no G4, terá que ultrapassar, Grêmio, Santos ou Palmeiras. O Grêmio está na frente apenas três pontos, com duas vitórias a mais (15 x 13), com uma diferença de saldo de cinco gols a favor da equipe gaúcha (12 x 7) e ainda joga a Libertadores. O Palmeiras e o Santos estão a seis pontos a frente (53 x 47).

Portanto o caminho ainda é longo, além de torcer pelos adversários tropeçarem, o Botafogo terá que fazer o seu dever direitinho, principalmente em casa, e buscando pontuar em todos os jogos fora. 

Em casa os adversários são: Fluminense, Atlético/PR, Atlético/GO e Cruzeiro. Terão que ser 12 pontos. Jogando na casa dos adversários, o alvinegro vai enfrentar: Atlético/MG, Sport, São Paulo e Palmeiras. Precisa pontuar em todos os jogos e buscar pelo menos uma vitória e três empates, totalizando 6 pontos. Assim o Botafogo chegaria a 65 pontos e com 18 vitórias, que na minha avaliação seria o necessário para chegar no G4.

O quarto colocado em 2017, foi o Atlético/MG que ficou com 62 pontos. O Botafogo ficou logo atrás com 59 pontos. Em 2016, o quarto colocado foi o São Paulo com também 62 pontos. Em 2015, o quarto colocado foi o Corinthians com 69 pontos, uma pontuação alta e que não deverá nem chegar perto este ano, tal o equilíbrio. Não é a toa que os analista já dizem ser necessário 47 pontos para assegurar a vaga no campeonato em 2018 sem sustos. Em 2013, o quarto colocado foi o próprio Botafogo com 61 pontos.

Vejam abaixo a sequência do Botafogo

Atlético/MG - Fora
Fluminense - Casa
Sport - Fora
Atlético/PR - Casa
Atlético/GO - Casa
São Paulo - Fora
Palmeiras - Fora
Cruzeiro - Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!