quarta-feira, 4 de outubro de 2017

BRASILEIRÃO SÉRIE B COMEÇA A DEFINIÇÃO

Faltando ainda 11 rodadas para o final do campeonato brasileiro da Série B terminar, a tabel já começa deixar claro quem vai lutar para subir e quem vai lutar para não ir "visitar" o inferno da Série C. Três jogos já foram realizados pela 28ª rodada, portanto, para seis equipes, faltam 10 jogos. São: Ceará 2 x 0 Vila Nova; Paraná 1 x 0 Internacional e Brasil de Pelotas 1 x 0 Juventude.

O Internacional com 54 pontos, distante de nove pontos do quinto colocado, já colocou tinta no carimbo do passaporte de retorno a Série A. O Colorado tem 28 jogos. Depois aparecem seis equipes que vão brigar pelas três vagas restantes.

Em segundo aparace o Paraná, com 49 pontos, que vem empolgando sua torcida, com a reação nesta reta final de Série B, com 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota, neste segundo turno da competição. São 10 anos fora da primeira divisão do futebol brasileiro. O Paraná tem 28 jogos.

O Ceará aparece em terceiro, com 48 pontos e também com 28 jogos. Entrou no G4 depois da vitória contra o Vila Nova.

O América/MG, com 48 pontos, mas com 27 jogos, deixou escapar uma boa chance de distanciar do quinto colocado, quando perdeu em casa para o Oeste/SP, por 2x1. Mesmo assim continua no G4, mas agora com seus adversários na cola. Pode no final desta rodada ficar fora da zona da classificação.

Na cola do G4 aparece o Vila Nova/GO (46 pontos e 28 jogos) Juventude (45 pontos e 28 jogos) e Oeste/SP (44 pontos e 27 jogos).

O Criciúma (39), Londrina e Boa Esporte/MG (37), todos com 27 jogos e mais o Brasil de Pelotas (37), com 28 jogos, precisam de uma reação espetacular para chegar na disputa do acesso, o que não acredito neste momento.

Agora começa a luta para evitar a queda. O Guarani, com 34 pontos, vem um pouco mais folgado nesta disputa, mas ainda corre perigo. Depois aparecem com 32 pontos, o CRB e o Figueirense. O Goiás tem 31 pontos, é o primeiro time fora da zona da degola e corre muito perigo de fazer um vexame histórico para sua grande torcida.

No "Z4", estão: Luverdense (31) e Santa Cruz (29), que ainda lutam com todas as forças para sair desta incomoda situação. O Náutico, com 23 pontos, respira por aparelhos, e vai precisa de uma reação espetacular para evitar o inferno da Série C. O ABC, com 18 pontos, já pode preparar o time para a disputa da Série C, em 2018.

A 28ª rodada continua na sexta e sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!