segunda-feira, 30 de outubro de 2017

O BOTAFOGO É TRI-CAMPEÃO MUNDIAL

Depois que a FIFA, entidade máxima do futebol mundial, passou a reconhecer os títulos das equipes vencedoras dos confrontos da Copa Intercontinental, que proporcionava, através do patrocínio de uma montadora de carros, que os vencedores da Copa Libertadores e da UEFA se enfrentasse, em jogo único. Chegou o momento do Botafogo se preparar e defender o reconhecimento de seus títulos internacionais, conquistados pela geração de Garrincha, Nilton Santos e tantos outros craques.

Alguns anos defendo esta possibilidade, tanto que agora vou reproduzir a matéria que aqui mesmo publiquei sobre este questionamento. Na minha visão o Botafogo é tri-campeão mundial de clubes, quando venceu por três vezes a Pequena Copa do Mundo Interclubes.

Vejam parte da matéria abaixo. Na íntegra Clique Aqui!

O BOTAFOGO É TRI-CAMPEÃO MUNDIAL

A Equipe de Botafogo F.R é o maior vencedor da história da competição. A lendária equipe Alvinegra de Manga, Leônidas, Carlos Roberto, Gérson, Zequinha, Rogério, Roberto, Jairzinho e Paulo César venceu três edições da Copa do Mundo de Clubes: 1967/1968 e 1970, derrotando as principais potências da Europa, como o Barcelona em 1967, o Benfica de Eusébio, Coluna e Simões em 1968 e o Spartak Trnava da Tchecoslováquia em 1970. 

Além de na semi-final de 1967 ter eliminado o Peñarol de Spencer (O Maior artilheiro da história da Libertadores com mais de 50 gols), um ano antes o Peñarol sagrava-se Campeão da Libertadores da América, Campeão da Copa Intercontinental (Mundial de Clubes) e da Recopa Mundial. O Benfica de Portugal, eleita a melhor equipe da Europa nos anos 60 e principalmente no ano de 1968, venceu 2 ligas da Europa e foi eleito em 1968 ano que perdeu o título para o Botafogo, como a melhor equipe da Europa, tendo Eusébio recebido a Bola de Ouro prêmio concedido pela revista francesa France Footbol ao melhor jogador da Europa e também ao melhor marcador (artilheiro) da Europa.

Vejam abaixo a reprodução da matéria sobre a Pequena Copa do Mundo de 1967, no site wikipedia.

Foi a segunda edição do Troféu Triangular de Caracas também conhecido como Taça Círculo de Periodicos Esportivos[1] [2] foi um torneio internacional que reuniu, durante décadas, as maiores equipes do mundo, antecedendo competições como a chamada Taça Intercontinental e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Desse torneio participaram os maiores clubes do século XX, sobretudo os campeões europes e sulamericanos como: O Real Madrid, Barcelona, Peñarol, Benfica, Sporting, Porto, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio, vasco e Independiente.
À época, a FIFA não organizava torneios intercontinentais, tratando quase exclusivamente de Seleções. Dessa forma, o Torneio Internacional de Caracas (ou Pequena Copa do Mundo), assim como a Taça Intercontinental, não contam com reconhecimento oficial e tampouco pontuação no ranking histórico da FIFA.

OS JOGOS

O Torneio foi disputado em modo triangular (todos contra todos), sagrando-se o Botafogo campeão invicto, Barcelona vice-campeão e Peñarol terceiro e último colocado.

BARCELONA 1 x 0 PEÑAROL
Data: 26 / 01 / 1967
Local: Estádio Olímpico, Caracas
Árbitro: Ivan Barrios
Gol: Seminario, aos 34’ do 1° tempo
Barcelona: Sadurní, Benítez e Olivella; Eladio, Borrás e Muller; Rife, Endériz, Zaldúa, Fusté e Seminario (Pereda)
Peñarol: Taibo, Lezcano e Díaz; Méndez, Gonçalves e González; Abbadie (Bertochi), Cortés, Silva (Cabrera), Spencer e Joya
Obs: Muller e Spencer foram expulsos

PEÑAROL 0 x 0 BOTAFOGO
Data: 28 / 01 / 1967
Local: Estádio Olímpico (Caracas)
Árbitro: Angel Ortega
Peñarol: Taibo, Méndez, Lezcano, Díaz e González; Gonçalves e Cortez (Bertucci); Abbadie, Silva (Cabrera), Spencer e Joya (Barreto). Técnico: ?
Botafogo: Manga, Joel, Zé Carlos, Leônidas e Chiquinho Pastor; Afonsinho (Nei Conceição) e Gérson; Edinho (Sicupira), Roberto, Aírton Beleza (Rogério) e Paulo Cézar. Técnico: Admildo Chirol
Obs: Paulo Cézar teve um gol anulado aos 16’ do 1° tempo

BOTAFOGO 3 x 2 BARCELONA
Data: 31 / 01 / 1967
Local: Estádio Olímpico (Caracas)
Público: 25.000
Árbitro: Rodolfo Isaia
Gols: Aírton Beleza, aos 14’ (1° tempo); Gérson, aos 35’ e Paulo Cézar, aos 40’, Silva (2), aos 41’ e 44’ (este de pênalti)
Botafogo: Manga, Joel, Zé Carlos, Leônidas e Chiquinho Pastor; Afonsinho e Gérson; Edinho (Rogério), Roberto, Aírton Beleza (Sicupira) e Paulo Cézar. Técnico: Admildo Chirol
Barcelona: Reina, Benítez, Eladio, Müller e Olivella; Borrás e Fusté; Rife, Zaldúa (Pereda), Silva e Seminario (Zavalla). Técnico: Roque Olsen

VEJAM MAIS SOBRE A PEQUENA COPA DO MUNDO DE CLUBES (TROFÉU TRIANGULAR DE CARACAS)

Clique Aqui ou no link abaixo
https://pt.wikipedia.org/wiki/Trof%C3%A9u_Triangular_de_Caracas

Troféu Triangular de CaracasTorneio de Caracas ou ainda Triangular de Caracas são nomes genéricos de 10 torneios disputados entre 1958 e 1981 entre clubes e seleções, principalmente de países de origem espanhola ou portuguesa. Este Torneio é considerado como parte da Pequena Taça do Mundo.
À época, a FIFA não organizava torneios intercontinentais, tratando quase exclusivamente de Seleções. Dessa forma, o Torneio Internacional de Caracas (ou Pequena Copa do Mundo), assim como a Taça Intercontinental, não contam com reconhecimento oficial e tampouco pontuação no ranking histórico da FIFA.
Já participaram nesses torneios grandes clubes como: Real MadridBarcelonaPeñarolBenficaSportingPortoBotafogoCruzeiroGrêmioVasco eIndepentiente. E seleções como: Seleção ArgentinaSeleção Soviética e Seleção Colombiana.
O grande campeão é o Botafogo, com 3 títulos.


48 comentários:

  1. A atual diretoria precisa buscar isto junto a Conmebol e depois a FIFA. É um direito! É a nossa História!

    ResponderExcluir
  2. Pesquisando a história, o Botafogo também ganhou o torneio de Paris, que reunia os melhores times do mundo à época. É TETRA!

    ResponderExcluir
  3. Amigo tente levar este maravilhoso documento a FIFA e a CBF para nosso reconhecimento como tri mundial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá de sacanagem, tri mundial kkkkkkkkkk, chegou como lá, qual foi o critério, ganhou algo parecido com a libertadores

      Excluir
    2. unknown va pesquisar sobre a historia ignorante

      Excluir
    3. pesquisar a história desse timeco?

      Excluir
    4. Pior foi o Flamengo, o maior roubo da história do futebol mundial

      Excluir
    5. Tem uns retardados que realmente precisam estudar mas sobre Futebol, no Brasil ninguém tem história como Botafogo e Santos..podem falar oq quiser
      .

      Excluir
  4. E nosso direito a CBF tem que nos ajudar junto a conmebol

    ResponderExcluir
  5. O Botafogo precisa valorizar sua história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que história, a de ceder mais jogadores pra seleção, um dos clubes mais velhos do mundo e o que tem menos títulos kkkkkkkkkkk história de merda, de rebaixamento, de chororô kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Vai tomar no seu cu e respeita nosso botafofo seu fdp.

      Excluir
    3. @Unknown 28 de Maio

      né kskskssk

      Excluir
    4. que história? cedeu jogadores a seleção tem quase 200 anos e nem tres brasileiros kkkkk time patético kkkk

      Excluir
  6. Parabéns Vinicius pela iniciativa de divulgar nossas conquistas. A diretoria precisa tomar uma atitude e exigir que nossa história seja reconhecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus, peço que parem com isso...não quero ser ridicularizado para o resto da minha vida, não façam isso com nós torcedores do Botafogo.
      O que mais entristece é ver torcedores do Botafogo apoiando essa palhaçada e ainda por cima pedindo respeito para os adversários que estão morrendo de rir da gente, falta de respeito é reivindicar um título mundial onde, Meu Deus, eram apenas torneios amistosos internacionais, não existe taça, nao existe critérios definidos para se chegar a esses jogos, eram realizados através de convites para os clubes. Vcs, que estão fazendo isso, acham que o torcedor do botafogo é
      otário. Ou será que somos mesmo?

      Excluir
  7. Vamos buscar esse reconhecimento, e mostrar a grandeza que é o botafogo!
    Se outros clubes conseguiram,podemos também!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite! Isso n pode ficar n esquecimentos a diretorias e presidente tem que requerer os direitos q o Club tem se ele é tricampeão mundial a Fifa e a c.b.f tem que reconhece.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, queremos esse reconhecimento,isso está na história, fomos campeões e temos que ter esse reconhecimento!!

    ResponderExcluir
  10. Porque as diretorias do BOTAFOGO nunca correram para oficializar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que sentem vergonha de apelar e por saber que não ganharam porra nenhuma

      Excluir
  11. A FIFA tem a obrigação de declarar o Clube de Regatas Botafogo Tri Campeão Mundial de Clubes....com todo o mérito. A nação alvinegra tem 3 titos mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No rio de janeiro reconhecido pela fifa sono.flamengo campeao mundial.nossa esse presidente do botafogo ficam iludindos os torcedores do botafogo. Sou flamengo e adimiro o botafogo que ganhou na decada de 1960. 4 cariocas. 3 torneio rio sao psulo e um bradileiro. Sandro luiz

      Excluir
  12. Concordo plenamente com o Moreno....sou flamenguista mas sou a favor da justiça.

    ResponderExcluir
  13. Se na época deste torneio eram confrontos entre as melhores equipes do mundo, então o Botafogo é realmente TRI campeão mundial.tem que brigar na justiça pelo reconhecimento destes títulos .

    ResponderExcluir
  14. Se tivesse VAR a vinte anos atraz o framengo não teria nem a metade dos titulos que diz ter..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado.. antes o Flamengo era campeão porque não tinha VAR. e no ano passado teve VAR e o Flamengo foi três vezes campeão... Da pra entender???

      Excluir
  15. Vai ganhar jogos principalmente finais roubados no inferno como é a nação de Urubus fedorentos..

    ResponderExcluir
  16. Eu lembro que o botafogo ficou 21 anos sem título, a iniciar de 1968! Essa competição nunca foi reconhecida como nada, era só um torneio de verão! Guardem suas ilusões caros amigos!Eu admiro esse clube incrível mas vejo uma distorção da realidade,uma verdadeira forçada na barra!

    ResponderExcluir
  17. Mulambentos vcs teriam vergonha dos seis títulos três deles meios suspeitos fora as descidas para segunda divisão 95/07 com virada de mesa com apoio de Ricardo Teixeira outro ladrão, 87 vcs ganharam a Copa União que não foi reconhecido nem pela CBF o campeão verdadeiro e o Sport e outra coisa campeão mundial?kkkk Taça Toyota E MUNDIAL de que mesmo? vai gozar com outro otários.vai busca a taça bolinha no São Paulo parem de dizer que são heptacampeão se vcs não tem sete campeonato brasileiro.

    ResponderExcluir
  18. Sou Flamenguista, e acho q o Botafogo merece os títulos sim.
    Eram grandes craques q levaram a muitas crianças a se espelharem neles, seleção de 58, 62, 66 e 70 tinham vários craques do Fogão. Merecem 👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Fábio!!! É raro ver um flamenguista consciente, inteligente, capaz de enxergar o óbvio e que conheça um pouco da história do futebol. Geralmente são cegos pela ignorância e radicalismo. Se tiver uma Lava-Jato no futebol, o Flamengo perde quase todos os seus títulos. José Roberto Wright, se fizer uma delação premiada, entrega todo o esquema montado para dar títulos ao Flamerda, que sempre teve o apoio da rede Globo, que perseguia ampliar audiência para tentar justificar maiores repasses de recursos públicos para seus cofres. Só não enxerga o gigantismo do FOGÃO quem é cego pela ignorância. Ao que parece, você é uma das poucas exceções nessa torcida que parece mais um amontoado de gente que anda para um lado e para o outro igual vaca indo para o abatedouro. kkkkkkkk.....

    ResponderExcluir
  20. O Botafogo parou no tempo de 1973 a 1988 e depois dos anos 2000 pra cá...mas temos uma nova esperança que será a Botafogo S/A...tenho certeza que voltaremos a conquistar campeonatos de alto nível, retomar o respeito dos adversários e voltar a ser pai do Flamengo como sempre fomos...

    ResponderExcluir
  21. Bando de iludidos
    Jogos feitos por convite

    Se são campeões do mundo kd a libertadores ???

    Chororô q não acaba mais

    Huahuaahuahaua

    ResponderExcluir
  22. A Fifa jamais vai reconhecer esses títulos como mundial, a copa Rio de 51 que foi patrocinada pela CBD com o Aval da Fifa não foi reconhecida como Mundial imagina esse torneio de Caracas que era mais um torneio internacional amistoso como muitos outros no passado, o Corinthians ganhou a Pequena taça do Mundo da Venezuela vencendo 6 partidas contra a seleção de Caracas, Roma e Barcelona e nem por isso reinvidica esse título como Mundial, se for assim então o Santos teria mais de 10 Mundiais

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!