quinta-feira, 12 de outubro de 2017

OS POBRES PAGANDO A CONTA


A crise imposta ao país pela ganância e o preconceito das elites brasileiras é a cada dia mais profunda. Além de tirar direitos fundamentais da classe trabalhadora, para espoliar ainda mais e engordar as suas grande fortunas, o brasileiro mais pobre vem perdendo os programas sociais que ajudavam na inclusão de milhões de brasileiros.

O Luz papa Todos, PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, estão praticamente desaparecendo do orçamento da união. veja o gráfico acima.

O maior programa habitacional da história deste país, que em 2015 envolvia mais de R$ 20 bilhões, em apenas dois anos, só tem 10% do valor anterior, R$ 2 bilhões. O Luz para Todos, fundamental no interior do país, onde a energia elétrica sequer dava sinal de vida, antes do programa, teve um recuo de 79% no seu orçamento. A redução no PAA, que permite a compra de alimentos da agricultura familiar, teve um recuo de 91%.

O governo golpista, bota a culpa nos gastos governamentais e na previdência social, onde a maioria da população recebe de benefício o mísero salário mínimo.

Quando o ex-presidente, Lula, dizia que eles queria assumir o governo para acabar com os programas sociais, a grande mídia e o PSDB, diziam que era mentira e que o Lula estava usando a tática do "terrorismo eleitoral".

Terrorismo são eles que agora jogam os mais pobres de volta para a extrema pobreza.

Fonte: Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!