terça-feira, 31 de outubro de 2017

PREVIDÊNCIA SOCIAL NÃO É DEFICITÁRIA


Na segunda-feira (23), a Comissão parlamentar de Inquérito (CPI), criada para avaliar a real situação da Previdência Social concluiu o seu relatório, com 253 páginas, e divulgou que não existe déficit nas contas da Previdência.

O relatório da CPI será enviado ao plenário da casa para votação até o dia 6 de novembro e afirma ainda, que o sistema previdenciário, que faz parte da seguridade social é superavitário. O relatório aponta os gargalos que precisam ser enfrentados de imediato, como o combate as fraudes e a sonegações, e faz críticas a tentativa de reforma do setor por parte do presidente golpista, Michel Temer.

As grandes empresas brasileiras do setor privado, boa parte querem o fim da previdência social, com a expectativa de ver suas dívidas de bilhões serem esquecidas ou "abonadas". Segundo o relatório, as empresas privadas devem a previdência R$ 450 bilhões, e segunda a Procuradoria da Fazenda 
Nacional, somente R$ 175 bilhões são débitos recuperáveis.

A grande mídia brasileira não deu uma linha sequer sobre o assuntos. A notícia do relatório da CPI, sequer foi mencionado nos grandes telejornais da TV brasileira. Afinal, os grandes devedores da previdência Social, também são clientes e patrocinadores da mídia. A CPI realizou desde a sua criação, no final de abril, 26 audiências públicas e mesmo assim nada foi divulgado na grande mídia brasileira.

Este relatório deixa claro que o governo golpista mente para a população, com o benevolência e o apoio dos grandes meios de comunicações, para tentar enganar a opinião pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!