segunda-feira, 8 de junho de 2009

ATO EM DEFESA DA LEGISLAÇÃO AMBIENTAL FOI UM SUCESSO

Aconteceu hoje - dia 09 de junho - nas escadarias da ALERJ, o ato em Defesa da Legislação Ambiental e contra o Desmatamento. Foi bastante representativo, com a presença de diversas organizações ambientais, Sindicato dos Bancários Rio, CUT/RJ e CUT Nacional entre outras. Mas a principal participação foi do Ministro do Meio Ambiente, Carlos MINC, que em seu discurso bateu naqueles que querem destruir a Legislação Ambiental e manter os grandes latifúndios no Brasil.

Temos certeza, que os ataques que o Ministro Carlos Minc vem sofrendo por parte dos ruralistas no Congresso Nacional é a maior prova que ganhamos as eleições em 2003 e 2006 com o LULA, mas não ganhamos o poder deste país, que continua nas mãos dos grandes latifundiários, dos grandes empresários da comunicação e dos banqueiros. Nesta "queda de braço", de um lado está quem quer um novo modelo de sociedade, com reforma agrária, incentivo aos pequenos agricultores, desenvolvimento sustentável e do outro lado estão aqueles que proporcionaram com a sua ganância durante décadas, uma das maiores concentrações de renda do mundo, os grandes latifúndios, aqueles que desmatam e destroem o planeta para as futuras gerações, na busca do lucro a qualquer preço. É o chamado capitalismo selvagem.

Portanto, um ataque ao Ministro Carlos Minc, é um ataque a todos que querem um novo modelo de sociedade, justa, fraterna, igualitária e com igualdade de oportunidade.

Um comentário:

Obrigado pela participação!