segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

COPA DA ÁSIA DE FUTEBOL

Está acontecendo no Qatar um interessante e tradicional torneio de futebol e pouco divulgado pela nossa imprensa, a 15ª Copa da Ásia. Ela está chegando a fase eliminatória, veja abaixo a análise por grupos e os próximos confrontos. Esta Copa é classificatória para o Copa das Confederações que vai acontecer em 2013 no Brasil, o Campeão carimba sua presença.

Participam 16 seleções do continente e o atual campeão do torneio é o Iraque, que em 2007, bateu a arábia Saudita, na final. O Japão, campeão nas edições de 1992, 2000 e 2004, briga pelo tetracampeonato da competição.

GRUPO A

A seleção do Uzbequistão terminou esta fase em primeiro do seu grupo com 7 pontos, seguido do anfitrião Qatar com 6 pontos - as duas seleções estão classificadas para a próxima fase. China (4 pontos) e Kuwait (0 ponto) já foram para casa.

GRUPO B

O Japão (7 pontos) terminou em primeiro e a Jordânia (7 pontos) ficou em segundo, as duas classificadas para a próxima fase. A Síria (3 pontos) e Arábia Saudita (0 ponto) foram desclassificadas.

GRUPO C

Ainda falta uma rodada para a definição deste grupo e será no dia 18 de janeiro, nesta terça-feira. A líder Austrália (4 pontos) joga sua sorte contra o Bahrein (3 pontos) e a Coréia do Sul (4 pontos) enfrenta a já eliminada Índia (0 ponto). Duas seleções vão seguir em frente. É provável que a Coréia do Sul fique com uma vaga e a outra fique entre a Austrália e Bahrein.

GRUPO D

Este grupo também ainda falta uma rodada para a sua finalização. O líder e já classificado Irã (6 pontos) joga contra a seleção do Emirados Árabes (1 ponto) que precisa vencer e esperar o resultado do confronto Iraque (3 pontos) contra a Coréia do Norte (1 ponto), as duas seleções buscam a vitória e a Coréia do Norte ainda precisa esperar o resultado do outro jogo.

PRÓXIMA FASE - QUARTA DE FINAIS

Jogo 1 - Japão (1B) X Qatar (2A) - 21 de janeiro
Jogo 2 - 1C X 2D - 22 de janeiro
Jogo 3 - Uzbequistão (1A) X Jordânia (2B) - 21 de janeiro
Jogo 4 - 2C X 1D - 22 de janeiro

SEMIFINAIS

Jogo 5 - Vencedor jogo 1 X Vencedor jogo 2 - 25 de janeiro
Jogo 6 - Vencedor jogo 3 X Vencedor jogo 4 - 25 de janeiro

FINAL

Vencedor jogo 5 X Vencedor jogo 6 - 29 de janeiro

TERCEIRO LUGAR

Perdedor jogo 5 X Perdedor jogo 6 - 28 de janeiro

4 comentários:

  1. Parabéns Vinicius pelo seu Blog, muito legal mesmo, você fala de futebol (pena que é botafoguense), de política (alíás será candidato a vereador novamente?), de soldariedade, piadas, da sua categoria, brinca com os amigos e diversas coisas legais. Parabéns mesmo.
    Roseane Pacheco / Ação Comunitária

    ResponderExcluir
  2. Parece que o Manchester United vai sentindo falta do sul-coreano Park Ji-Sung: nos últimos jogos que vi da equipe, muito pouco se criou para uma equipe que busca o título na Premiership.

    Na Copa da Ásia, acho que a Coréia do Sul é favorita, mas daí a dizer que será campeão são outros 500... Acho que vai dar Austrália.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Se o foguinho disputasse esse campeonato de pelada, dava para pegar uma semifinal...

    ResponderExcluir
  4. Esqueceu Joel que fui Campeão em cima do seu? Que sou o atual Campeão do Rio? Que nas últimas 5 finais cheguei em todas? Estou adorando esta palhaçada toda em cima do seu timinho, É tragédia anunciada! Pode anotar!

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!