quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A TRAGÉDIA NA SERRA DO RIO

Foi realmente muita água que caiu nas cidades da serra do Rio de Janeiro. Estive em contato com o companheiro e amigo Wilson da Prefeitura de Petrópolis e ele me disse que estão a todo vapor no trabalho de resgate das vítimas, mas que estão precisando muita da ajuda de todos, principalmente de doações de cesta básica, higiene pessoal (itens como fraldas descartáveis, absorvente feminino, creme e escova de dentre), material de limpeza (principalmente rodo e vassouras) e doações em dinheiro. A Prefeitura de Petrópolis vai divulgar uma conta corrente para doações.

Na verdade Petrópolis sofreu com a chuva, mas muito mais com a água em grande volume que desceu de Teresópolis pelo Rio Santo Antonio - que vinha recebendo intervenções do INEA. O rio tem uma largura nos seus pontos mais largos em torno de 7 metros e chegou com o volume muito grande de água a 13 metros e saiu arrastando tudo pela frente. As vítimas são pessoas de todas as classes sociais, para se ter uma ideia, em torno de 14 pessoas morreram na casa do Eduardo Eugênio da Firjan.

Vamos nos unir e ajudar nossos irmãos da serra, cidades como Petrópolis, Teresópolis (a mais atingida), Friburgo entre outras, estão com muitas dificuldades. Estamos articulando as entidades sindicais para tomarem a frente deste processo de ajudar em breve daremos notícias.

2 comentários:

  1. Qualquer ajuda material e/ou espiritual é de grande valia sempre, principalmente me momentos como esse.

    Que tudo fique bem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. O Somália já prometeu que vai ajudar...

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!