quarta-feira, 6 de julho de 2011

HOJE É DIA DE MOBILIZAÇÃO

Hoje - quarta (06) - acontece o Dia Nacional de Mobilização, chamado pela Central Única dos Trabalhadores/CUT. Na cidade do Rio de Janeiro teremos diversas atividades com os servidores federais em greve, bancários, petroleiros e várias outras categorias, que termonará com uma grande passeata na Av. Rio Branco, com a concentração na Candelária a partir das 16 horas.
Mobilização da CUT será um sucesso
A maior Central Sindical do país, ao lado de parceiros combativos – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Marcha Mundial de Mulheres e Central de Movimentos Populares – cutistas de todas as categorias, urbanos e rurais, paralisarão atividades, atrasarão a entrada em seus locais de trabalho, promoverão panfletagens e passeatas para defender um novo modelo de desenvolvimento em que todos conquistem ganhos reais com o crescimento brasileiro.

A pauta definida pela CUT nacional aponta três grandes eixos: trabalho e sindicalismo (ganhos reais e cláusulas sociais nas campanhas salariais do 2º semestre; redução da jornada para 40 horas semanais sem redução de salário; liberdade e autonomia sindical; fim do Imposto Sindical; combate às práticas antissindicais; fim do Fator Previdenciário; e combate à precarização e à terceirização); alimentação (reforma agrária, PEC do Trabalho Escravo; luta contra os agrotóxicos; e contra o modelo agrário atual) e educação (aprovação do Plano Nacional de Educação em 2011; valorização dos profissionais; e educação no campo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!