quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

BANCÁRIOS EXIGEM PORTAS GIRATÓRIAS

O Sindicato dos Bancários do Rio de janeiro denunciou no Ministério Público a decisão dos bancos de abolir a porta giratória com detector de metais. Este mecanismo de segurança pode ser as vezes um incômodo, mas inegavelmente ele diminui consideravelmente os assaltos nas agências bancárias e com isto diminuindo o número de vitimas (bancários, vigilantes e clientes).
O presidente dos bancários na porta do Bradesco, denunciando a insegurança
"Existem equipamentos mais modernos e eficientes no mercado, mas os bancos se recusam a investir em segurança, o melhor para eles é assegurar o dinheiro e pronto, a vida é apenas um detalhe". Afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários, Almir Aguiar.

O descaso com a segurança bancária é comprovado, quando a Polícia Federal multou dez bancos em R$ 1,259 milhão por descumprimento da Lei federal nº 7.102/83. Santander, Bradesco, Itaú Unibanco, Banco do Brasil e Caixa Federal foram os mais punidos pela irregularidade. Segundo levantamento da Confederação nacional dos Trabalhadores no ramos Financeiro (CONTRAF/CUT) e da CNTV, 49 pessoas foram mortas em assaltos envolvendo bancos em todo o país, em 2011.

Fonte: www.bancariosrio.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!