domingo, 26 de fevereiro de 2012

O SUCESSO DA BUNDESLIGA

O Brasil tem certamente os jogadores mais talentosos do mundo, tem um povo apaixonado pelo futebol, é considerado o país do esporte no mundo, portanto é lógico ter o melhor e mais organizado campeonato, errado. O seu calendário confuso, com campeonatos estaduais que servem mais para manter o poder dos presidentes de federações que votam e elegem o presidente da confederação (CBF) e a total dependência televisão, fazem o Brasil ficar realmente no terceiro mundo em termos de organização. Resultado disto são os clubes recebendo cotas inferiores do que poderiam receber, pelo seu potencial de torcedores, os estádios com médias de públicos ridículas. Clássicos como Botafogo x Flamengo e Corinthians x São Paulo recebendo públicos inferiores a 20 mil torcedores (isto os presentes, se contarmos apenas os pagantes, estes números caem ainda mais). É a total falta de organização onde que ganham são a televisão, os presidentes de federações e a confederação. Os maiores perdedores são os clubes e os torcedores que enfrentam estádios sem o menor conforto e horários loucos,além do próprio futebol Tudo errado!
Adicionar legenda
O Campeonato Alemão de futebol é hoje o mais organizado do mundo, onde o torcedor é o principal objetivo. O campeonato é organizado profissionalmente pela a BUNDESLIGA, que conseguiu nos últimos três anos triplicar a arrecadação dos clubes e aumentar consideravelmente a média de público nos estádios, hoje a BUNDESLIGA tem a melhor média de torcedores nos estádios do mundo, são mais de 42 mil torcedores por jogo, isto mesmo! No Brasil, quando isto acontece é motivo de alarde e comemoração na imprensa, lá todos os jogos são com os estádios cheios.

Será que o futebol alemão é melhor de ser ver que o brasileiro? Claro que não, isto é organização, respeito ao torcedor e no final todos ganham e valorizam o principal produto desta história, o futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!