terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

VALEU RUSSÃO!

Torcedor de todas as horas do Botafogo, Russão, morreu aos 62 anos nesta terça-feira, com diversos problemas de saúde. Foi fundador da extinta torcida organizada Folgada e líder da antiga TOB (Torcida Organizada do Botafogo).
Russão na última eleição do clube
Russão, foi meu primeiro grande ídolo no Botafogo, foi a primeira imagem que lembro da arquibancada alvinegra. Foi parceiro em várias viagens, de norte ao sul deste país, atrás do Botafogo em tempos difíceis, quando o clube amargou 20 anos sem títulos. Eu ia aos jogos com meu pai e assistia ao lado da TOB do Russão, quando comecei a ir ao Maracanã sozinho entrei para Copa-Fogo e logo após numa fusão com outras torcidas, refundamos a Torcida Jovem do Botafogo em 1981. Anos depois num racha da TJB, fundamos a Força Independente e nesta época o Russão já tinha a Folgada.

Mas a história do Russão começou quando ele fundou em 1965, com 18 anos, na geral do Maracanã, a Fogo-Duro. Russão nos deixou e um pouco da história do Glorioso também morreu, mas ficará sempre na nossa memória aquele lutador e apaixonado pela Estrela Solitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!