domingo, 26 de fevereiro de 2012

RESUMO DOS ESTADUAIS

Vamos ao resumo dos principais campeonatos estaduais de futebol pelo Brasil.

CARIOCA

Decisão do primeiro turno - Taça Guanabara, entre Vasco e Fluminense deu o tricolor da Laranjeiras por 3 x 1 e assim conseguiu sua classificação antecipada para a final do Campeonato Carioca. Se vencer o segundo turno - Taça Rio, leva o campeonato direto sem a necessidade de uma final.

PAULISTA

Campeonato de pontos corridos, só com jogos de ida e os oito (8) primeiros vão para a fase de mata-mata. Depois de 10 rodadas os oito primeiros são na ordem: 1) Corinthians (26); 2) Guarani (22); 3) Palmeiras (22); 4) Santos (21); 5) Mogi Mirim (19); 6) São Paulo (19); 7) Bragantino (15) e 8) Linense (15). Estão na zona do rebaixamento: 17) Comercial (7); 18) Catanduvense (7); 19) Botafogo-SP (6) e 20) XV de Piracicaba (5). 

MINEIRO

O campeonato na sua primeira fase é disputado nos pontos corridos e os quatro (4) primeiros colocados fase as semifinais. Depois de quatro rodadas a zona de classificação está assim: 1) Atlético-MG (12); 2) América-MG (9); 3) Cruzeiro (9) e 4) Vila Nova-MG (7). O América e o Vila Nova tem um jogo a menos e vão jogar na próxima quarta-feira, completando a quarta rodada. 

GAÚCHO

Semifinais do primeiro turno - Taça Piratini, o Grêmio perdeu nos pênaltis (5 x 4) para o Caxias, no tempo normal o jogo foi 1 x 1 e o Novo Hamburgo ganhou por 3 x 2 do Juventude. Os dois vencedores irão fazer a final e o ganhador já estará classificado para a grande final do gauchão.

PARANAENSE

O primeiro turno foi disputado em pontos corridos e o Atlético-PR (26) foi o campeão, após ganhar na última rodada do Paranavaí por 3 x 1, fora de casa. O Coritiba ficou em segundo (25) e o Cianorte (25)que empatou em 1 x 1 com o Arapongas, perdeu a chance de ganhar o turno. O Atlético já está classificado para a grande final.

CATARINENSE

Terminou o primeiro turno, que foi jogado no sistema de pontos corridos e o Figueirense (20) foi o campeão, após vencer o Camboriú por 5 x 1 na última rodada e garantiu assim a classificação para a fase final. 

BAIANO

O campeonato é disputado em turno único, em pontos corridos, com jogos de ida e volta. Os quatro (4) primeiros vão para as semifinais e os ganhadores decidem o baiano. Depois de 11 jogos o Bahia (26) lidera, em segundo vem o Bahia de Feira (21), em terceiro o Vitória da Conquista (20) e o Vitória (20) vem em quarto.

PERNANBUCANO

Mesmo regulamento do baiano, pontos corridos em jogos de ida e volta. Depois de doze rodadas os quatro (4) primeiros são: 1) Salgueiro (28); 2) Náutico (25); 3) Sport (24) e 4) Petrolina (21). O outro grande, o Santa Cruz vem em quinto lugar com 20 pontos e agora estaria fora da fase decisiva do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!