quarta-feira, 28 de março de 2012

CARIOCA 2012: REBAIXAMENTO E SERIE B

SÉRIE A - PRIMEIRA DIVISÃO

A Taça Rio - segundo turno - tem toda a cara de repetir as semifinais da Taça Guanabara, os grandes ocupando todas as vagas. No Grupo A, a luta ficou entre Botafogo (13 pts), Flamengo (12) e Macaé (12), o Resende (9) corre por fora. No Grupo B, a luta ficou entre Bangu (9), Vasco (8), Fluminense e Volta Redonda (6). Faltam a gora apenas três rodadas para o fim da Taça Rio e domingo teremos o clássico "vovô", Botafogo x Fluminense, uma derrota do tricolor pode eliminar a equipe da luta por uma das vagas nas semifinais.

REBAIXAMENTO: A luta fica a cada rodada mais emocionante. Como falamos na postagem do dia 24 de março, o Bangu vem demonstrando poder de reação nesta fase do campeonato. Hoje o Americano (8) e Bangu (9) estariam rebaixados, mas os dois estão lutando para derrubar o Olaria (10), Bonsucesso (11), Madureira (11) e Duque de Caxias (12). Nesta reta final o Bangu é o time de melhor campanha entre os que lutam para evitar o rebaixamento, fez na Taça Rio já conseguiu 9 pontos, enquanto o Madureira fez 6, o Bonsucesso e o Olaria fizeram 5 pontos e por último o Americano com apenas 4 pontos na Taça Rio. Haja coração!

SÉRIE B - SEGUNDA DIVISÃO

São 20 clubes - isto mesmo - disputando a segundona do estado do Rio e conta com clubes tradicionais do futebol carioca, como o América, Portuguesa, Goytagaz e São Cristóvão. Os clubes estão divididos em dois grupos de dez e passam para a próxima fase os cinco primeiros de cada grupo e mais os dois de melhor índice técnico. Ficando assim 12 clubes jogando entre si e os dois primeiros sobem para a primeira divisão em 2013.

Neste momento após 10 rodadas, no Grupo A, o Quissamã lidera com 27 pts, seguido pelo Ceres (24), Tigres (22), ArtSul (19) e Rio Branco (16). No Grupo B, a liderança é da Portuguesa com 20 pts, seguindo pelo Audax-Rio (18), São João da Barra (18), Sampaio Corrêa (14) e América (12). Faltam ainda oito rodadas para a definição do clubes classificados para a próxima e decisiva fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!