segunda-feira, 26 de março de 2012

PLR SEM IMPOSTO DE RENDA

Bancários, Metalúrgicos, Químicos e Petroleiros estão realizando mobilizações conjuntas em todo o Brasil pela isenção da cobrança de Imposto de Renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

O objetivo é pressionar os deputados para que aprovem duas emendas na votação da Medida Provisória (MP) nº 556/11, que entra em pauta na Câmara a partir do dia 25 de março. As emendas são de autoria dos deputados federais Vicentinho (PT-SP) e Paulo Pereira (PDT-SP) e garantem a isenção de IR sobre a PLR.

"Hoje somente quem paga IR sobre a distribuição dos lucros é o trabalhador. As emendas, se aprovadas, irão melhorar a renda e incentivar o consumo, contribuindo para o crescimento econômico e social e abrindo caminho para uma reforma tributária que favoreça a sociedade e aponte para o desenvolvimento", aponta Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.
"No Brasil, a distribuição de lucros e dividendos entre acionistas, assim como os ganhos especulativos, não pagam imposto. Por outro lado, o trabalhador, que tem de fazer um esforço enorme para conquistar uma PLR, tem de pagar imposto. Isso é uma injustiça", ressalta Artur Henrique, presidente da CUT. "Para fortalecer o mercado interno e crescer temos de por dinheiro no bolso do trabalhador", aponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!