segunda-feira, 9 de abril de 2012

RETA FINAL DO CARIOCA

A Taça Rio - segundo turno do campeonato Carioca de futebol - entrou na rodada final e todos os jogos serão no mesmo horário de domingo (15). A rodada reserva algumas emoções na parte de cima e na parte de baixo.

No Grupo A quase tudo resolvido, só falta saber quem será o primeiro e o segundo colocados, já que Flamengo (18 pontos) e Botafogo (17 pontos) garantiram as duas vagas para as semifinais. O Flamengo joga contra o quase rebaixado Americano e o Botafogo pega o Boavista.

No Grupo B a coisa vem mais embolada. O Bangu vem surpreendendo neste segundo turno, luta contra o rebaixamento e pela vaga nas semifinais. O time de Moça Bonita lidera o grupo com 12 pontos e joga contra o Resende no sul do estado. O Vasco (11 pontos) vem em segundo e joga contra o Nova Iguaçu. O Fluminense (10 pontos) precisa vencer e torcer por um tropeço de Bangu ou Vasco. Volta Redonda e Duque de Caxias tem chances remotas.

A parte mais emocionante será com certeza a luta contra o rebaixamento. Serão duas equipes que vão jogar a segundona em 2013. O Americano (9 pontos) que joga contra o Flamengo fora de casa, ficou em situação desesperadora, precisa ganhar e torcer por derrotas de Bonsucesso, Bangu e Madureira (dois deles tem que perder). O Bonsucesso (12 pontos) - joga contra o Friburguense fora de casa - precisa ganhar e torcer por tropeços de Bangu e Madureira. Bangu (12 pontos) - joga contra o Resende fora de casa - e Madureira (12 pontos) - joga contra o Duque de Caxias fora de casa - dependem apenas de seus próprios esforços. Só uma combinação de resultados absurda rebaixaria o Olaria (14 pts).

O Fluminense ganhou a Taça Guanabara - primeiro turno - e espera o campeão da Taça Rio para decidir o campeonato em dois jogos. Se for o campeão da Taça Rio, leva o campeonato direto. O Resende já garantiu a vaga para a Série D do campeonato brasileiro com 25 pts na classificação geral. 

Vejam abaixo a classificação geral do campeonato

1 - Flamengo - 33 pts
2 - Vasco - 32 pts
3 - Botafogo - 32 pts
4 - Resende - 25 pts
5 - Fluminense - 23 pts
6 - Macaé - 20 pts
7 - Volta Redonda - 19 pts
8 - Nova Iguaçu - 17 pts
9 - Friburguense - 16 pts
10 - Duque de Caxias - 16 pts
11 - Boavista - 15 pts
12 - Olaria - 14 pts
13 - Madureira - 12 pts
14 - Bangu - 12 pts
15 - Bonsucesso - 12 pts
16 - Americano - 9 pts

Um comentário:

  1. A disputa anti-descenso me parece a mais interessante para essa última rodada. E o Bangu protagoniza algo curioso: tem chances matemáticas de ser campeão estadual e rebaixado, simultaneamente.

    Abraços,
    jogadadefeito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!