quarta-feira, 25 de abril de 2012

VERGONHA: BRADESCO FINANCIA EVENTOS DA JUSTIÇA

Vejam como funciona a independência da nossa justiça. O segundo maior banco do país, o Bradesco, ajudou a financiar os custos do 91º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, realizado no dia 31 de março, um fim de semana, num hotel de luxo, em Manaus. O Bradesco é parte interessada em diversos processo que correm na justiça e os magistrados não poderiam ter aceitado esta "ajudinha".

O evento custo cerca de R$ 200 mil e que além de reuniões e palestras, os familiares dos desembargadores participaram de eventos sociais e turismo. O Bradesco é um dos principais anunciantes da imprensa brasileira, hoje é o patrocinador oficial do Jornal Nacional da Rede Globo e por este motivo, esta vergonha está sendo escondida por todos os meios de comunicações - apenas o Jornal Zero Hora fez uma metéria denunciando. Cadê a tão falada isenção da imprensa? Se isto fosse um evento do atual governo, seria colocado pela Globo e a Folha de São Paulo, como um escândalo nacional.

O presidente do Sindicato dos bancários do Rio de Janeiro, Almir Aguiar, condenou a postura do banco e dos magistrados. “A imparcialidade e neutralidade do juiz é um conceito fundamental no direito. Fato como estes colocam em dúvida o objetivo do patrocinador do evento e a própria Justiça”, destaca.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!