sexta-feira, 20 de julho de 2012

COMEÇA A CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BANCÁRIOS

Começa nesta sexta-feira, dia 20 e vai até domingo, a 14ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada em Curitiba. São esperadas mais de 700 pessoas, entre sindicalistas, jornalistas, observadores e convidados. O evento terá palestras, debates, trabalhos em grupos e plenária final para aprovar a estratégia e a minuta de reivindicações que o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, entregará para a Fenaban, a fim de ser negociada na campanha deste ano.

Cartaz da Conferência dos Bancários


O destaque nas palestras será a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, que confirmou presença e falará no painel sobre emprego. “Após um amplo e democrático debate com bancários de todo o Brasil, vamos definir as estratégias e prioridades da campanha nacional da categoria. No Rio, realizamos, desde o início do ano, caravanas em unidades de toda as regiões da cidade, além da consulta elaborada pela Contraf-CUT e da Conferência Interestadual para definir as propostas que levaremos para os debates, em Curitiba”, disse o presidente do Sindicato do Rio Almir Aguiar. Confira a programação completa no site do Sindicato.

Um comentário:

  1. Deu no G1:

    Atropelador de Rafael Mascarenhas não vai mais a júri popular

    "O acusado pelo atropelamento e morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, não irá mais a júri popular. Segundo decisão do juiz Jorge Luiz Le Cocq, da 2ª Vara Criminal, Rafael de Souza Bussamra teve alterada a acusação de homicídio doloso (quando há intenção de matar) para homicidio culposo de trânsito (quando não há intenção)."

    Na época do esquadrão da morte no Rio, havia uma milicia dessas com o nome de Le Cocq. Alguns automóveis exibiam o logotipo em adesivos colados aos vidros dos veículos.

    Com o mesmo sobrenome, o juiz Le Cocq deve ser contemporâneo daquela época. Matar e esfolar e dane-se a família.

    O filho da atriz global foi morto quando andava de Skate num túnel que estava fechado para o trânsito. Os assassinos do rapaz invadiram uma pista fechada e disputavam um racha dentro do túnel. Mataram o rapaz e a família do assassino ainda tentou subornar a polícia.

    O caso é conhecido dos cariocas.

    A mudança de crime doloso para culposo e o julgamento deixar de ser por Júri Popular e passar a uma definição do próprio magistrado esconde a realidade de nossa Justiça. Ela pode ter sido "induzida" para mudar os fatos.

    Senão vejamos: Se doloso, pena de até 20 anos. Se culposo, pena de até 3 anos.

    Indução bem remunerada, se é que me entendem.

    Somente depois de dois anos do atropelamento e da tragédia que abalou a família da atriz, e ela própria muito mais, a Justiça parece tratar do caso. Aguardou o esquecimento para dar uma hipócrita bofetada na sociedade carioca.

    Os dois PMs que foram flagrados recebendo propina dos familiares do assassino ainda não foram julgados, dois anos depois.

    A gente quer paz pra viver, quer paz no trânsito. A Justiça quer cegar nossa compreensão do que é justo e razoável, de que a Lei deve atingir e beneficiar a todos.

    Se o Thor já pode dirigir novamente, mesmo lançando um corpo humano a 65 metros de distância, o assassino da filha de Cissa vai dirigir novamente em pouco tempo. Dois anos já se passaram. Mais um sem carteira e ele volta a pilotar alguma máquina assassina em busca de alguma vítima indefesa nas ruas do Rio.

    Você já viu a quantidade de pessoas mortas no trânsito?

    Se procurar essa informação verá que muitas guerras matam menos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!