domingo, 1 de julho de 2012

FALTA UMA SEMANA PARA O INÍCIO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

A partir do próximo final de semana já estará permitida a propaganda eleitoral nas ruas da cidade e este ano os eleitores irão escolher seus futuros representantes municipais. O eleitor nesta eleição vai votar apenas duas vezes - Prefeito e Vereador - diferente das eleições de 2010, onde o eleitor votou seis vezes quando ficou a frente da urna eletrônica - Presidente da República, Senador (2), Governador, Deputado Federal e Deputado Estadual.

OS NOSSOS REPRESENTANTES

A cada eleição o eleitor está sendo mais criterioso na sua escolha, mas ainda precisamos melhorar muito na hora da escolha. Hoje, infelizmente, o poder econômico vem influindo de forma decisiva no processo eleitoral. Nestas eleições teremos candidaturas super milhonárias, gastando até R$ 10 milhões para depois representar os interesses de quem finacionou este processo. Não é a toa que a ONG Transparência Brasil, apresentou números preocupantes da atual Câmara Municipal da cidade do Rio de Janeiro. Dos 51 veradores, segundo a ONG, 49 não apresentaram qualquer projetos de relevância para a população carioca e 3 estão presos.

OS GRANDES GRUPOS ECONÔMICOS

Hoje o interesses dos empresários de grandes grupos econômicos e dos empresários de transporte da cidade tem grande influência na Câmara Municipal e talvez isto seja a explicação para nada mudar radicalmente a forma como o transporte público na cidade é tratado. Hoje, um trabalhador para vim da Zona Oeste até o seu trabalho no centro da cidade, ele leva mais de 3 horas em alguns horários e mais 3 horas para voltar a sua casa. Por mês ele leva 120 horas, ou seja, 05 dias no trânsito por mês, se trabalhar de segunda a sexta. 

PRECISAMOS DE UMA CIDADE MAIS EFICIENTE

Para mudar esta situação, precisamos mudar a forma como o transporte público é tratado. Precisamos de corredores expressos por toda a cidade, (BRS e BRT), o transporte alternativo ser um modal complementar, melhorar a qualidade dos serviços dos trens e metrô. Mas o grande debate é a mobilidade urbana e isto passa pelo desenvolvimento das regiões mais distantes do centro, precisamos criar empregos e renda onde o trabalhador reside, isto melhora o trânsito, e como consequência, teremos menos poluíção, mais qualidade de vida e melhoria no rendimento do trabalhador, enfim uma cidade melhor para se viver.

DEMOCRATIZAR O ORÇAMENTO

Precisamos melhorar diversos serviços, como Educação e a Saúde, apesar das melhorias desta atual gestão, mas só vamos alcançar serviços públicos de qualidade para a população se realmente mudarmos a forma como o Orçamento da cidade é tratado. Precisamos democratizar o acesso e o controle do dinheiro do nossos impostos. As regiões e as comunidades não podem ficar a mercê dos interresses dos políticos, elas é que precisam definir as suas prioridades e isto só é possível com a implantação do Orçamento Participativo. Uma forma de democratizar as ações da prefeitura e atender as prioridades dos moradores da cidade.

A ESCOLHA

Na hora de escolher o seu Vereador e o seu Prefeito nas eleições deste ano ( dia 07 de outubro ), procure saber o seu histórico, suas propostas, com quem anda, a origem da sua candidatura, assim você vai diminuir a chance de votar errado. A internet está ai, tudo agora é mais fácil. Vamos acompanhar e divulgar aqui no nosso blog o processo eleitoral e também na nossa página www.viniciusassumpcao.com.br

BOM VOTO!

Um comentário:

  1. Patricia Legado Banerj1 de julho de 2012 às 14:11

    Você encarna a ética, respeito ao cidadão e uma enorme vontade de fazer a coisa certa. Por isto quero declarar em publico meu apoio a sua luta na busca de uma vaga na câmara dos vereadores.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!