domingo, 5 de agosto de 2012

BANCÁRIOS COBRAM PCR DO ITAÚ


Os bancários do Itaú cobram da direção do banco definições em torno do pagamento do PCR (Programa Complementar de Remuneração). Desde o início do processo de negociação, em 23 de abril, a instituição financeira não apresentou proposta a contento dos trabalhadores.

Além de remuneração que valorize os funcionários, maiores responsáveis pelos lucros do Itaú, o Sindicato reivindica a desvinculação do programa da ROE (retorno sobre o patrimônio) e do pagamento do auxílio-educação. Nesse último caso, para que os empregados não tenham de aguardar meses para serem reembolsados.


Também é demanda da entidade abertura de canais de discussão sobre os critérios do Agir, Prad e demais programas próprios, que, muitas vezes, são utilizados como instrumento de assédio moral contra os trabalhadores.

"O PCR valoriza o desempenho dos bancários e é uma conquista dos trabalhadores do Itaú desde 2003, portanto o banco tem que sentar a mesa de negociação e resolver rápido a questão". Afirma o diretor do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Carlos Maurício 


Fonte: www.bancariosrio.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!