segunda-feira, 13 de agosto de 2012

MOBILIZAÇÃO IMPRESSIONANTE


Numa demonstração de capacidade de mobilização e organização, cerca de 300 antigos funcionários do Banerj realizaram seu 7º Encontro Nacional, no último dia 4, na sede da Abanerj, em Jacarepaguá. Na oportunidade, foram fornecidos informes sobre a Lei 6.277/12. Esta lei estende os contratos assinados com o Estado – referentes aos direitos previdenciários dos ex-funcionários do Banerj –  àqueles que, ao se desligarem do banco, não fizeram qualquer opção junto à Previ Banerj.
Ronald Carvalhosa no Encontro dos Banerjianos

Devolução de valores

O Sindicato aguarda a regulamentação desta lei para ter acesso à listagem dos beneficiários. Depois disso, publicará os nomes dos contemplados, que, segundo informações, seriam algumas dezenas.

O Projeto de Lei 3.213/10, de autoria do deputado estadual Gilberto Palmares (PT), também foi abordado. Vale repetir que, por este projeto, todos os ex-funcionários do Banerj, que sacaram suas contribuições (reserva de poupança da Previ Banerj), podem devolver os valores corrigidos para pleitear a complementação de aposentadoria.

Embora tenha confirmado sua presença, o deputado Gilberto Palmares não pode comparecer ao encontro, por causa do falecimento do companheiro Luiz Sis, militante histórico do movimento sindical brasileiro e filiado número 1 do Sinttel, entidade que o deputado presidiu.

É impressionante, depois de tantos anos após a privatização, a mobilização dos antigos funcionários do Banerj. Continuam antenados com os grandes problemas da sociedade, da categoria bancária e lutando pelos seus direitos.

Fonte: www.bancariosrio.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!