quarta-feira, 1 de agosto de 2012

BANERJIANOS: NA LUTA APÓS 15 ANOS

No próximo dia 4 (sábado), a partir das 10 horas, estará acontecendo o VII Encontro Nacional dos Antigos Funcionários do Banerj, na sede da Abanerj (Estrada da Covanca, 1.245, Jacarepaguá). Entre os assuntos em pauta, estão o andamento das ações judiciais (Contec, PAC, Rio Previdência), lei estadual 6.277, o projeto de lei 3.213 do deputado Gilberto Palmares (PT-RJ), campanha salarial e a luta contra as demissões no Itaú. Os organizadores são, além do Sindicato, a Abanerj e a Afber, associações que representam os funcionários do antigo banco do estado, da ativa e aposentados.
Encontro em 2011 na ABANERJ
Passados 15 anos da privatização do Banerj, os ex-funcionários da empresa dão um exemplo da sua capacidade de organização e mobilização. Afinal, não é qualquer corpo funcional que se mantém ativo e unido por tanto tempo. Isso acontece, não apenas pelo alto nível de conscientização destes trabalhadores, como também porque têm muitos direitos a garantir através da luta, seja em relação ao Itaú, o comprador do banco do estado, seja com o governo estadual. Pensando em fortalecer essa organização e mobilização é que o Sindicato, a Afber e a Abanerj realizam anualmente estes encontros nacionais dos antigos funcionários do Banerj.

"Contamos com a presença de todos os banerjianos e aliados, que estão na luta em defesa dos nossos direitos" Convoca o direor do Sindicato dos Bancários e funcionário do antigo banco Banerj, Ronald Carvalhosa.

Foto: Nando Neves

Um comentário:

  1. Eu e familiares e amigos, votaremos
    sim NULO.Desculpe!
    Mas depois de eleitos, colocam barreiras em seus gabinetes e nada fazem quando deixamos algum pedido, por mais simples que seja.
    Só recebemos correspondência em época de eleições.
    Cada um que se elege, melhora de vida e ganha emprego público, sem concurso e emprega toda a família,adquire apartamento na Barra e desconhece o eleitor que o elegeu, quando tentamos nos aproximar, ficam carrancudos, só esbanjam sorrisos para se elegerem,
    estamos decepcionados, fora a corrupção, é triste, mas é verdade!
    Cadê o dinheiro dos royalts? Quantas escolas e hospitais novos foram construídos, tenho vergonha de ter nascido no Brasil.
    Desculpe o desabafo! È a realidade!
    Desta forma! N U L O!

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!