sábado, 31 de janeiro de 2015

PALPITES DO CARIOCÃO - 1ª RODADA

Vai começar o campeonato mais charmoso do Brasil, o Cariocão. O regulamento é simples, serão 16 times jogando entre si em apenas jogos de ida e os quatro primeiros colocados fazem a semifinais e os vencedores, a grande final. Vamos aos nossos palpites.

SÁBADO - 31 DE JANEIRO

BOTAFOGO X BOAVISTA - BOTAFOGO

RESENDE X BONSUCESSO - RESENDE

BARRA MANSA X VOLTA REDONDA - VOLTA REDONDA

BANGU X MADUREIRA - EMPATE

MACAÉ X  FLAMENGO - FLAMENGO


DOMINGO - 01 DE FEVEREIRO

TIGRES X NOVA IGUAÇU - EMPATE

CABOFRIENSE X VASCO - EMPATE

FLUMINENSE FRIBURGUENSE - FLUMINENSE

* Em azul os meus palpites


sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

HOJE TEM ENSAIO DO BLOCO DOS BANCÁRIOS


Hoje sexta-feira, 30/01, partir das 18 horas tem o ensaio de rua do Bloco dos Bancários "vestiu uma camisinha listrada e saiu por aí". o ensaio será na rua Miguel Couto, esquina com Av. Presidente Vargas e contará com a bateria "Pura Cadência" da GRES Unidos da Tijuca, a atual Campeã da Carnaval Carioca.
Junto com Marcos Renato, Mariza, Bel e Marcos Hamelin


quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O QUE SIGNIFICA A VITÓRIA DO SYRIZA NA GRÉCIA?

Alexis Tsipras, o novo líder Grego
Vejo uma série de jornalistas e analistas políticos tentando adivinhar o que significa a vitória do partido de esquerda na Grécia, o Syriza, que defendeu durante o processo eleitoral, o fim das políticas de austeridades que vem levando milhões de trabalhadores na Europa ao desespero, principalmente nas economias mais fracas como a Grécia, Portugal e Espanha, o único país a ganhar neste processo, vem sendo a Alemanha, por ter uma forte infraestrutura.


Na minha visão, teremos que esperar ainda alguns meses para sabermos o que realmente vai mudar no quadro político europeu, com a esquerda na Grécia chegando ao poder, depois do avanço da direita em diversos países do continente. A vitória do Syriza e do seu jovem líder, Alexis Tsipras, pode ser apenas um caso isolado ou um recado que a política de austeridade para combater a crise econômica chegou ao fim.

O que esta vitória pode influenciar aqui no Brasil? Enquanto a população da Grécia fala em rompimento com as receitas de arrocho, os primeiros passos do segundo Governo da Dilma Rousseff, caminham no sentido contrário. Enquanto a Grécia, junto com o Obama, fala em taxar as grandes fortunas e que o trabalhador não pode pagar mais com as medidas de austeridades, o novo Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, fala em apertar os cintos da classe trabalhadora e da classe média, não ouvimos um sussurro sobre taxar as grandes fortunas.

Na Grécia, o Syriza fala em rompimento com a zona do Euro, mas viver longe da União Européia não será fácil para os gregos e vários obstáculos apareceriam rapidamente. Inclusive porque o novo líder, Alexis Tsipas, embora seja um grande fã do Che Guevara, afinal deu até o nome do revolucionário a um filho, aponta em seus discursos para uma política de conciliação, apenas exige que seja em outras bases, sem o sacrifício do seu povo. O que acho que não é compatível. 

Mas vamos esperar para ver, tanto na Grécia, no restante da Europa e no Brasil. 

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

BOLA DO CARIOCA FAZ HOMENAGEM AOS 450 ANOS DA CIDADE MARAVILHOSA

 
Faltam apenas quatro dias para começar o Campeonato Carioca de futebol e a Federação divulgou na última segunda-feira, 26, a bola oficial da competição que tem uma homenagem aos 450 anos da Cidade Maravilhosa. A bola terá o brazão da federação e o logotipo utilizado para homenagear os 450 anos do Rio de Janeiro.

Fonte e Foto: Lancenet

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

POSSE DO CONSELHO MUNICIPAL DA ECONOMIA SOLIDÁRIA


Amanhã, dia 28 de janeiro, às 9 horas, teremos a concretização de mais uma etapa para consolidar a Economia Solidária, como uma alternativa econômica na cidade do Rio de Janeiro. O Prefeito Eduardo Paes dará posse aos membros do Conselho Municipal de Economia Solidária - CONDESOL, prevista na Lei Municipal da Economia Solidária. 

O Conselho terá como função debater e apresentar propostas para fomentar e consolidar a Economia Solidária como política pública e assim empoderando, gerando renda e melhoria na qualidade de vida dos empreendedores.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

CONTRAF/CUT: 9 ANOS DE EXISTÊNCIA

Foto do 1 Congresso da Contraf/CUT
Hoje, segunda (26), a Confederação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro, completa 9 anos de existência, em tão pouco tempo a CONTRAF/CUT, se tornou uma referência nacional em organização e lutas, em todo o Brasil. A Contraf ampliou o espaço de atuação da extinta CNB - Confederação Nacional dos Bancários, assumindo a representação de todos os trabalhadores do ramo financeiro, mesmo que ainda precise consolidar sua representação em alguns setores, mas a Contraf/CUT avançou muito nesse período.

O primeiro presidente foi o Luiz Cláudio Marcolino, funcionário do Itaú e ex-presidente dos bancários de São Paulo. Logo após a presidência ficou a cargo do Vagner Freitas, funcionário do Bradesco e atual Presidente da CUT Nacional. Hoje a entidade é presidida pelo Carlos Cordeiro, Carlão, que é funcionário do Itaú. Ainda este ano, teremos o 4º Congresso da Contraf, onde será debatido as questões estratégicas para a categoria nos próximos anos e também será eleita a nova direção.

Logo da Contraf/CUT

A Contraf/CUT coordena o Comanda Nacional dos Bancários e possui 8 federações estaduais e 115 sindicatos filiados em todo o Brasil, garantindo assim mais de 90% de toda a representação dos trabalhadores do ramo financeiro. Tudo isto foi construído através das lutas dos bancários que sempre foi uma categoria de ponta na organização da classe trabalhadora brasileira.

Veja mais no site da própria Contraf/CUT, clicando Aqui!

Fonte e Foto: Contraf/CUT

domingo, 25 de janeiro de 2015

BOM DOMINGO!

Praia da Barra da Tijuca
Como fazemos todos os domingos, estamos trazendo mais uma linda foto de um local da cidade do Rio de Janeiro para desejar a todos e todas, um BOM DOMINGO!

sábado, 24 de janeiro de 2015

BOTAFOGO: DEMOCRATIZAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO SÃO FUNDAMENTAIS

Resolvi escrever um pouco como estou vendo o cenário do clube e reafirmar algumas propostas que defendemos no último processo eleitoral, espero que não seja entendida como uma cobrança e sim, uma ação propositiva para ajudar esta direção a levar o nosso Glorioso ao seu verdadeiro e único lugar, o topo do cenário esportivo nacional.

BOTAFOGO: DEMOCRATIZAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO SÃO FUNDAMENTAIS

Nós, alvinegros, vivemos um verdadeiro pesadelo desde o início do ano de 2014. Um furacão de irresponsabilidade passou pelo clube e levou o Botafogo a um estágio muito perigoso, colocando em risco sua sobrevivência histórica, como potência esportiva no cenário nacional. Esperamos que tudo seja apurado e os responsáveis punidos.

Muito disso aconteceu porque os mecanismos de controle do clube são falhos e ultrapassados; precisamos inovar e propor uma reforma estatutária, que inclua uma gestão moderna e profissional, democratizando o clube.

O Botafogo é um dos clubes mais fechados e antidemocráticos do Brasil. Por isso mesmo, precisamos ter um estatuto que possa dar condições às futuras gestões e à atual de dirigir o clube com o dinamismo necessário para que o clube volte ao topo do futebol brasileiro; precisamos tirar as “amarras do século passado” e assim construir uma nova história para ser contada pelas gerações futuras.

O Glorioso tem uma linda história ligada a grandes craques - talvez a maior galeria do Brasil, que precisa continuar a ser contada e valorizada. Mas o Botafogo também precisa ter condições de escrever uma nova história, para uma nova geração de alvinegros.

É verdade que temos apenas dois meses de gestão e atual direção assumiu em meio a um completo caos financeiro, administrativo e ético, vem enfrentando, corajosamente, os desafios que tem pela frente. Inclusive deram o primeiro passo para valorizar o titulo de sócio proprietário do clube, concedendo o direito a esses associados de terem acesso aos jogos do time profissional - esta era uma das propostas da Chapa Alvinegra, da qual fui o candidato a presidente. Já avançaram na volta ao Ato Trabalhista e no pagamento da Timemania, trazendo de volta o mínimo de oxigênio que o clube precisa para se recuperar.

No entanto, necessitamos que seja incluído, em uma futura reforma estatutária, o direito do sócio torcedor de votar nas eleições do clube, criando um período de transição para que ele (o sócio torcedor) possa optar pelo direito de adquirir o título de Sócio Proprietário, com desconto, depois de um período pagando o ST em dia. Além disso, propormos que seja regulamentado – isto não precisa de reforma estatutária – a figura do Sócio Contribuinte, que já consta no estatuto.

A profissionalização das futuras gestões é fundamental para o sucesso do clube. Inclusive defendo que comece a valer a partir de agora. Afinal, o Botafogo precisa ter todos os seus dirigentes focados 24 horas por dia dentro do clube.

Presidente Carlos Eduardo, não perca esta oportunidade de revolucionar e democratizar o Botafogo! Sua gestão tem esmagadora maioria no Conselho Deliberativo e só não vai fazer uma ampla reforma estatutária se não quiser.

Diversos amigos e companheiros que estiveram junto comigo no último processo eleitoral, estão ajudando o clube dentro de suas limitações, inclusive, pessoalmente tenho ajudado quando sou solicitado, afinal o Botafogo sempre esteve acima de tudo, mas não vou abrir mão de fazer propostas e defender minha visão para que o Botafogo volte a ser forte e poderoso. Sei que alguns podem achar cedo demais, mas na minha opinião, não tem tempo para se fazerem sugestões, afinal, é dessa forma, que entendo um processo de recuperação do Botafogo, com uma gestão profissional, democrática e com a torcida ao seu lado e definindo os seus destinos.

Saudações Alvinegras!


Vinícius Assumpção – Sócio Proprietário 7710

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

BANCO COMUNITÁRIO DA CIDADE DE DEUS FAZ CONCURSO DA MOEDA SOCIAL

Moeda Social CDD
O Banco Comunitário da Cidade de Deus, que tem a moeda social "CDD", realizou o Concurso da Moeda Social, em parceira com diversas entidades  e entregará a premiação no dia 29 de janeiro, às 10:30 na Sede da agência de desenvolvimento local da Cidade de Deus, que fica na Rua Edgard Werneck, 1656 / Cidade de Deus.
Agência de Desenv. Local, Sede do Banco Comunitário da CDD

A premiação é o resultado do trabalho realizado por alunos da rede municipal de escolas da Cidade de Deus e teve como objetivos divulgar a Moeda Social CDD e criar um processo educativo de promoção de trabalho coletivo que oportunize novas práticas sociais.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

BAIRROS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: LAPA

Aqueduto da Carioca, o "Arcos da Lapa"
Vamos contar um pouco das histórias e curiosidades dos principais bairros da Cidade Maravilhosa de São Sebastião no ano dos seus 450 anos e começamos a série com um dos bairros mais tradicionais e boêmios da cidade, a LAPA. Se você quer ver um pouco da história do seu bairro aqui mande um email para: vinicius_assumpcao@yahoo.com.br

 A Lapa é um bairro que fica na zona central da cidade, possui uma grande quantidade e variedade de bares, restaurantes e boates. É um bairro que na década de 50 e 60 era dominado pela malandragem carioca, que teve um personagem super conhecido, chamado, Madame Satã. Um bairro pequeno e famoso, composto por apenas treze ruas e super boêmio.

O bairro cresceu muito de 2008 em diante, conseguiu atrair diversos estabelecimentos comerciais e virou um "ponto noturno" da juventude carioca. A Lapa é famosa também pela arquitetura dos casarões antigos e principalmente do Aqueduto da Carioca e que virou cartão postal da cidade, que foi construído na época do Brasil Colonial e desde 1896, serve como via para o bondinho de Santa Tereza, que atualmente está em reforma. Até 2012 a Lapa era um dos cinco sub-bairros do centro da cidade, sendo "promovido" a bairro por razões culturais.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

ELEITA A COMISSÃO ELEITORAL DOS BANCÁRIOS RIO

Na última quinta-feira (15), numa assembléia lotada no auditório do Sindicato dos BancáRios foi eleita a Comissão Eleitoral que vai comandar o processo de escolha da nova direção. A Chapa apresentada pelas forças que compõem a atual direção do sindicato, fizeram 100% da comissão e elegeram os cinco membros. Esta assembléia representativa, reforçou a tradição democrática da entidade. O Conlutas apresentou uma chapa e não conseguiu os 20% estatutário, para colocar um membro na Comissão Eleitoral, mas pelo estatuto se montar a Chapa para concorrer a direção, terá um membro na Comissão. 

Conheça os membros da Comissão Eleitoral:

Fernanda Carísio - ex-presidenta do Sindicato 
Leonice Tãnia - Itaú/Unibanco e diretora da Federação dos Bancários do RJ e ES
Jorge Couto - Aposentado
Jorge Costa - Banco Rural
Murilo Silva - Banco do Brasil


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

32 ANOS SEM GARRINCHA

Há exatamente 32 anos, futebol e o Botafogo perdiam sua alegria: Mané Garrincha, o gênio das pernas tortas


DIA DO PADROEIRO SERÁ COM MÚSICA NO CRISTO REDENTOR

A comemoração pelo Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, será em grande estilo no ano em que a cidade comemora seus 450 anos: com muita música aos pés do Cristo Redentor. O sexteto Terra Brasilis, especialista em Bossa Nova, irá se apresentar na base da estátua HOJE (20/01).

O grupo musical vai apresentar dois sets de uma hora: o primeiro será ao meio-dia e o segundo ao anoitecer, a partir das 18h30. No repertório, canções que celebram as belezas e os encantos da Cidade Maravilhosa.

Fonte: Prefeitura do Rio

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO RIO: 85 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, comemorou no último sábado - 17 de janeiro - 85 anos de lutas ao lado da classe trabalhadora do Rio e do Brasil. Esta entidade que foi atacada e ocupada na época da ditadura militar, é uma referência nas lutas por uma sociedade mais justa e fraterna. Os bancários, através da sua entidade de classe, sempre estiveram lutando por democracia, educação e saúde de qualidade e pública, enfim, tudo que é inerente e importante para os trabalhadores. Os bancários até hoje tem um ex-presidente da entidade desaparecido, que foi preso e torturado pela repressão militar que foi o Aloísio Palhano.

"Somos a primeira categoria a possuir uma Convenção Coletiva de Trabalho em nível nacional e uma das mais avançadas em direitos e conquistas em todo o país. Isto é fruto de nossa unidade e de muita luta, que custou até a vida de muitos companheiros e companheiras. Nada é fruto da concessão dos bancos. Todos os avanços vieram com luta. São mais de oito décadas buscando uma vida melhor para toda a categoria", disse o presidente, Almir Aguiar.

Parabéns a todas as bancárias e bancários!

sábado, 17 de janeiro de 2015

SUCESSO A 14ª FEIRA DE ORGÂNICOS

A inauguração da 14ª feira do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, realizada pela Prefeitura do Rio, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário/SEDES e a Secretaria de Ordem Pública/SEOP, em parceria com as organizações Essência Vital, Abio e Rede Carioca, com apoio da RA e Subprefeitura da Grande Tijuca, foi um sucesso, mais de 2 mil pessoas compareceram e rapidamente toda produção disponível se esgotou. 

A feira vai acontecer todos os sábados de 07 às 13 horas, na Praça Xavier de Brito, a conhecida Praça dos Cavalinhos. Outras virão por aí!!!

HOJE TEM INAUGURAÇÃO DE MAIS UMA FEIRA ORGÂNICA


A Grande Tijuca receberá a segunda edição da feira do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, hoje a partir das 7 horas, na Praça Xavier de Brito, a conhecida "Praça dos Cavalinhos". Será oferecido aos consumidores um delicioso café da manhã orgânico. Os moradores da Grande Tijuca poderão desfrutar de alimentos saudáveis, produzidos sem agrotóxicos ou adubos químicos, de acordo com as normas de preservação ambiental, vendidos pelo próprio produtor, sem intermediação, a preços justos para os produtores e consumidores.

Para inauguração a Ong Essência Vital, gestora nesta feira, em parceria com a UMenu Gastronomia vão oferecer aos consumidores um delicioso café da manhã orgânico. Os moradores da Grande Tijuca, mais precisamente os do sub-bairros da Usina e Andaraí, poderão desfrutar de alimentos saudáveis, produzidos sem agrotóxicos ou adubos químicos, de acordo com as normas de preservação
ambiental, vendidos pelo próprio produtor, sem intermediação, a preços justos para os produtores e consumidores.

O Circuito Carioca de Feiras Orgânicas começou em maio de 2010, primeiramente no Bairro Peixoto em Copacabana, depois em Ipanema, Leblon, Jardim Botânico, Tijuca, Glória, Freguesia, Barra da Tijuca, Leopoldina (Olaria), Urca e agora com a inauguração da 14ª feira, novamente, na Tijuca. “O prefeito Eduardo Paes quer que os alimentos orgânicos estejam ao alcance de todos. E, por isso, ele apoia a ampliação do Circuito por toda a cidade”, 

O Circuito Carioca de Feiras Orgânicas nasce do diálogo da Prefeitura com a sociedade carioca, em especial com as associações de moradores e grupos de consumidores responsáveis organizados para melhorar a qualidade de vida. O calendário de inaugurações de novas feiras vem sendo construído pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário da Prefeitura do Rio juntamente com as organizações dos produtores e com cada uma das associações de moradores dos bairros, contando com o apoio das Subprefeituras e RAs e com a importante parceria da Secretaria Especial de Ordem Pública.

Curta o Circuito Carioca de Feiras Orgânicas no Facebook: www.facebook.com/feirasorganicassedes


Dia: 17 de janeiro, sábado - HOJE
Hora: 7 às 13 horas
Local: Praça Xavier de Brito - Praça dos Cavalinhos - Tijuca II

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PREFEITURA SOLTA LISTA DOS BLOCOS AUTORIZADOS

O carnaval de rua no Rio, virou atração turística
Serão mais de 587 desfiles, com 456 blocos entre 17 de janeiro e 22 de fevereiro deste ano. A partir deste sábado (17), o Rio abre alas, ruas, praças e avenidas para a passagem de milhões de foliões. A terça-feira de carnaval é só no dia 17 de fevereiro, mas os blocos antecipam oficialmente a folia em um mês e a esticam por quatro dias mais, já que o último desfile será no domingo (22 de fevereiro) pós Quarta-Feira de Cinzas.

A maioria dos blocos ficam concentrados na Zona Sul da cidade, onde vão desfilar 141 blocos. Outros 94 desfilam pelo Centro, 78 na Zona Norte, 58 na Tijuca, 36 na Barra/Jacarepaguá, 27 na Ilha do Governador e 22 na Zona Oeste.

CENTRO
O primeiro desfile oficial dos blocos de rua acontece no Centro. Eles que Digam abre a festa neste sábado de janeiro (17), na Travessa São Diego, a partir das 16h. É também no Centro que circulam os três maiores: o Bloco da Preta, que desfila no dia 8 de fevereiro, a partir das 11h pela Av. Presidente Vargas; o Cordão da Bola Preta, que sai no dia 14 de fevereiro às 9h30 na Av. Presidente Antônio Carlos; e o Monobloco, que arrasta a multidão a partir das 9h do último domingo de folia, 22 de fevereiro, também na Presidente Vargas. Além do Bloco dos BancáRios, "Vestiu uma Camisinha Listrada e Saiu por Aí, que desfila sempre na sexta de carnaval.

O tradicional Bloco dos BancáRios

ZONA SUL
Um dos mais populosos blocos da região, a Banda de Ipanema tem três datas de folia: 31 de janeiro, 14 e 17 de fevereiro, sempre a partir das 17h30, com concentração na Praça General Osório. Da mesma praça sai o também gigante Simpatia é Quase Amor, nos dias 7 e 15 de fevereiro, a partir das 16h. Com menos carnavais em suas histórias, mas também com multidão de público, circulam pelo Aterro do Flamengo, a partir das 15h, o Sargento Pimenta, que toca só Beatles, no dia 16 de fevereiro, e a Orquestra Voadora, só de sopros, no dia 17.


ZONA NORTE
Um dos maiores blocos que tradicionalmente desfilam na Zona Norte é a Banda de Madureira, que vai fazer a festa no dia 14 de fevereiro, a partir das 16h, com concentração na Rua Carvalho de Souza. Outro bloco que arrasta multidão também em Madureira, bairro berço da Portela e da Império Serrano, é o Mulheres de Zeca, que fará a festa também no dia 14 de fevereiro, a partir das 16h, dentro do Parque de Madureira.

BARRA E JACAREPAGUÁ
A orla da praia da Barra da Tijuca é o palco de um dos maiores blocos da região. A Banda da Barra desfila no dia 8 de fevereiro, a partir das 15h, pela Avenida Lúcio Costa, com concentração em frente ao bondinho da Banda da Barra. Já na região de Jacarepaguá, um dos blocos com maior expectativa de público é a Banda do Pechincha, que se concentrará a partir das 18h do dia 7 de fevereiro no Largo do Pechincha.


ZONA OESTE
Nomes irreverentes marcam alguns dos blocos que desfilam na região. Tem, por exemplo, o Virilha de Minhoca, que terá quatro dias consecutivos de folia: 14, 15, 16 e 17 de fevereiro, sempre a partir das 19h, com concentração na Rua Fonseca, em Bangu. Perereca Vadia sai às 17h do dia 16 de fevereiro a partirda Praça Nossa Senhora, em Campo Grande. Tem ainda o Meia Dúzia de Gatos Pingados, com público estimado em mil pessoas, que sai às 19h do dia 13 de fevereiro pelo calçadão da Cônego Vasconcelos, em Bangu.


GRANDE TIJUCA
Os tijucanos também têm tradição de décadas no carnaval de rua do Rio. A 'Banda Haddock', por exemplo, faz a festa na região há mais de 30 anos. Este ano ela desfila no dia 7 de fevereiro, a partir das 18h, com concentração na Rua Afonso Pena. A irreverência também faz parte do nome de alguns blocos por lá, como o Butano na Bureta, que sai no Maracanã, também no dia 7 de fevereiro, a partir das 13h. Tem ainda o Já Comi Pior Pagando, no mesmo dia, a partir das 16h, na Rua Leite de Abreu.

Vejam aqui a lista completa dos Blocos e seus locais de desfile


Fonte: G1 e BancáRios

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

BANCÁRIOS ELEGEM SUA COMISSÃO ELEITORAL

Hoje a partir das 18 horas, no auditório do Sindicato, que fica na Av. Presidente Vargas, 502 / 21 andar, os bancários do Rio de Janeiro, elegem a Comissão Eleitoral que vai tocar o processo de renovação da direção da entidade. 

Só podem participar bancários da base do município do Rio de Janeiro e sindicalizados. A democracia continua forte nesta entidade de lutas e histórias.

Foto: Nando Neves/BancaRios

NOVA FEIRA ORGÂNICA NA TIJUCA

Neste sábado (17), a Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário/SEDES e a Secretaria de Ordem Pública/SEOP, irá inaugurar mais uma feira do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, que leva um alimento de qualidade e com preços justos, do produtor direto para a mesa do consumidor.

Esta será a décima quarta feira do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas e será na Praça Xavier de Brito, a conhecida Praça dos Cavalinhos. Venha prestigiar e conhecer quem produz um alimento de qualidade, sem agrotóxicos. A Tijuca já conta com uma Feira Orgânica, que fica na Praça Afonso Pena.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

OS TRABALHADORES NÃO PODEM PAGAR A CONTA PELA CRISE

Dilma ganhou as eleições com o discurso que não iria tirar direitos dos trabalhadores
Pelo andar da carruagem quem vai pagar a conta do ajuste fiscal que o atual governo pretende fazer é a classe trabalhadora. Com isto as centrais sindicais resolveram, em reunião na última terça-feira, dia 13, ocupar as ruas em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Este ajuste fiscal é apenas comemorado pelos patrões, com ajuda da mídia que passa uma versão positiva e necessária. Estas primeiras atitudes do governo da presidenta Dilma Rousseff, mostra claramente o descumprimento da "pauta trabalhista" que foi defendida no processo eleitoral.

As centrais sindicais (CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB) manifestam sua contrariedade às duas Medidas Provisórias do Governo Federal (MP 664 e MP 665), que foram editadas bem no final do ano e sem qualquer debate com a sociedade e as representações sindicais. Com um discurso bem parecido da época dos governos do PSDB, reduzem direitos referentes ao seguros-desemprego, pensões, auxílio-doença, abono salarial do PIS-Pasep, entre outros.

Agora é ocupar as ruas e denunciar mais essa tentativa de fazer a classe trabalhadora pagar a conta da crise. O atual governo tinha se comprometido dialogar previamente com as representações sindicais, eventuais medidas que afetassem a classe trabalhadora e não foi isto que aconteceu e além de quebrar o compromisso de campanha, que iria manter os direitos trabalhistas.

A primeira atividade marcada de todos as centrais sindicais, será o Dia Nacional de Luta dos Empregos e dos Direitos, que ficou para 28 de janeiro, onde em todo o país deverão ocorrer paralisações, atos e assembleias e no dia 26 de fevereiro teremos a Marcha da Classe Trabalhadora, em São Paulo.

Os trabalhadores não podem pagar pela crise e os ajustes na economia não podem ser feitos à custa da classe trabalhadora. A unidade de ação das representações sindicais sará fundamental para barrar o processo de retirada dos direitos trabalhistas, diante de um cenário de crise e com isto aumentando o desemprego.

Leiam abaixo a nota das Centrais Sindicais 


Em defesa dos direitos e do emprego

As Centrais Sindicais também expressam sua total solidariedade à luta contra as demissões de trabalhadores e trabalhadoras da Volkswagen e Mercedes Benz ocorridas também na virada do ano e consideram que a sua reversão é uma questão de honra para o conjunto do movimento sindical brasileiro. As Centrais Sindicais consideram inaceitável que as montadoras, empresas multinacionais que receberam enormes benefícios fiscais do governo e remeteram bilhões de lucros às suas matrizes no exterior, ao primeiro sinal de dificuldade, demitam em massa.

As Centrais Sindicais também exigem uma solução imediata para a situação dos trabalhadores e trabalhadoras das empreiteiras contratadas pela Petrobrás; defendem o combate à corrupção e que os desvios dos recursos da empresa sejam apurados e os criminosos julgados e punidos exemplarmente. No entanto, não podemos aceitar que o fato seja usado para enfraquecer a Petrobras, patrimônio do povo brasileiro, contestar sua exploração do petróleo baseada no regime de partilha, nem sua política industrial fundamentada no conteúdo nacional, e, muito menos, para inviabilizar a exploração do Pré-Sal. As Centrais também não aceitam que os trabalhadores da cadeia produtiva da empresa sejam prejudicados em seus direitos ou percam seus empregos em função desse processo.

Por fim, as Centrais Sindicais convocam toda sua militância para mobilizarem suas bases e irem para ruas de todo país no próximo dia 28 de Janeiro para o Dia Nacional de Lutas por emprego e direitos. Conclamam, da mesma forma, todas as suas entidades orgânicas e filiadas, de todas as categorias e ramos que compõem as seis centrais, a participarem ativamente da 9ª Marcha da Classe Trabalhadora, prevista para 26 de Fevereiro, em São Paulo, para darmos visibilidades às nossas principais reivindicações e propostas.

Fonte: Viomundo e CUT Brasil

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

COMEÇA A FASE DECISIVA DA COPA SÃO PAULO

A Copa São paulo de Futebol Juniores começou com 104 times de todo o Brasil e 72 já deram adeus a disputa, agora restam 32 equipes e duas grandes já deram foram para casa, o Santos, atual bicampeão e o Internacional.
Agora começa a fase do confronto direto em apenas um jogo e vão ficar apenas 16 concorrentes para as oitavas de final. Veja os confrontos com seus dias e horários:
Goiânia/GO X Linense/SP - Hoje / 19:00
Paraná x Grêmio/RS - Hoje / 21:00
Cruzeiro x Vasco - Quarta / 16:00
Botafogo/RJ x Botafogo/SP - Quarta / 16:00
Coritiba x Vitória/BA - Quarta / 16:00
Bahia x Fluminense - Quarta / 19:00
Ceará x Palmeiras - Quarta / 19:00
Sport/PE x Ituano/SP - Quarta / 19:00
Flamengo x Taboão da Serra/SP - Quarta / 21:00
Avaí/SC x Atlético/MG - Quarta / 21:00
São Caetano x Internacional de Limeira/SP - Quinta / 16:00
Goiás x Guarani - Quinta / 16:00
Figueirense x Mirassol/SP - Quinta / 16:00
Corinthians x Grêmio Prudente/SP - Quinta / 17:30
Criciúma x Lemense/SP - Quinta / 17:30
São Paulo x Atlético/PR - Quinta / 21:00

COMISSÃO ELEITORAL DOS BANCÁRIOS

Nesta quinta-feira (15) será escolhida a Comissão Eleitoral que irá comandar o processo de escolha da nova direção do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.

A assembléia vai ocorrer na Av. Pres. Vargas, 502/21° andar, no próprio auditório da entidade e vai começar às 18:30hs. Só podem participar bancários da base do município do Rio e sindicalizados.

Viva a democracia dos trabalhadores!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

MÉDIA DE PÚBLICO DO FUTEBOL BRASILEIRO EM 2014

Ainda vai começar a nova temporada do futebol brasileiro, mas tivemos acesso a uma matéria que foi publicada no site Fala Glorioso, com a média de público de todos os times que participaram das quatro divisões do futebol brasileiro (Séries A, B, C e D) na temporada passada.

* O Ranking foi montado com os torcedores pagantes e levando em conta os públicos dos mandantes das partidas. 

Confira o ranking final:

1 – Cruzeiro – 29.678 (Série A)
2 – Corinthians – 28.960 (A)
3 – São Paulo – 28.544 (A)
4 – Flamengo – 26.411 (A)
5 – Inter – 22.318 (A)
6 – Grêmio – 21.028 (A)
7 – Palmeiras – 19.755 (A)
8 – Fortaleza – 18.812 (C)
9 – Fluminense – 18.490 (A)
10 – Sport – 18.220 (A)
11 – Paysandu – 15.856 (C)
12 – Vasco – 14.232 (B)
13 – Atlético-MG – 14.132 (A)
14 – Santa Cruz – 13.373 (B)
15 – Sampaio Corrêa – 13.220 (B)
16 – Bahia – 12.579 (A)
17 – Coritiba – 12.329 (A)
18 – Atlético-PR – 12.238 (A)
19 – Botafogo – 11.362 (A)
20 – Ceará – 11.257 (B)
21 – Vitória – 10.267 (A)
22 – Chapecoense – 10.021 (A)
23 – Joinville – 9.990 (B)
24 – Santos – 9.243 (A)
25 – Criciúma – 9.089 (A)
26 – Figueirense – 8.378 (A)
27 – Salgueiro-PE – 7.811 (C)
28 – Central-PE – 7.676 (D)
29 – Goiás – 6.942 (A)
30 – Moto Club-MA – 6.696 (D)
31 – Remo – 6.495 (D)
32 – Náutico – 6.248 (B)
33 – Ponte Preta – 6.200 (B)
34 – Porto-PE – 6.072 (D)
35 – Botafogo-PB – 5.964 (C)
36 – CRB-AL – 5.648 (C)
37 – América-RN – 5.520 (B)
38 – Londrina – 5.064 (D)
39 – Avaí – 5.057 (B)
40 – Anapolina-GO – 5.048 (D)
41 – ABC-RN – 4.868 (B)
42 – Cuiabá-MT – 4.824 (C)
43 – Vila Nova-GO – 3.965 (B)
44 – Brasil de Pelotas-RS – 3.946 (D)
45 – América-MG – 3.945 (B)
46 – Operário-MT – 3.456 (D)
47 – Paraná – 3.275 (B)
48 – River-PI – 3.071 (D)
49 – Tupi-MG – 2.900 (C)
50 – ASA-AL – 2.778 (C)
51 – Bragantino – 2.760 (B)
52 – Luverdense-MT – 2.678 (B)
53 – Confiança-SE – 2.602 (D)
54 – Campinense-PB – 2.569 (D)
55 – Juventude-RS – 2.297 (C)
56 – Icasa-CE – 2.185 (B)
57 – Atlético-GO – 2.135 (B)
58 – Caxias-RS – 1.966 (C)
59 – Oeste-SP – 1.765 (B)
60 – Mogi Mirim – 1.723 (C)
61 – Boa Esporte-MG – 1.716 (B)
62 – Treze-PB – 1.705 (C)
63 – Guarani – 1.614 (C)
64 – Crac-GO – 1.478 (C)
65 – Macaé – 1.388 (C)
66 – Metropolitano-SC – 1.317 (D)
67 – Globo FC-RN – 1.257 (D)
68 – Brasiliense – 1.255 (D)
69 – Estrela do Norte-ES – 1.249 (D)
70 – Princesa dos Solimões – 1.183 (D)
71 – Rio Branco-AC – 1.155 (D)
72 – Maringá-PR – 1.141 (D)
73 – Ituano – 1.108 (D)
74 – Portuguesa – 995 (B)
75 – Tombense-MG – 965 (D)
76 – Guarany de Sobral-CE – 822 (D)
77 – Águia de Marabá-PA – 724 (C)
78 – Pelotas – 720 (D)
79 – Penapolense-SP – 622 (D)
80 – Guaratinguetá-SP – 609 (C)
81 – Atlético-AC – 501 (D)
82 – Coruripe-AL – 490 (D)
83 – Luziânia-GO – 489 (D)
84 – Jacuipense-BA – 456
85 – Baraúnas-RN – 435 (D)
86 – Madureira-RJ – 426 (C)
87 – Vitória da Conquista-BA – 385 (D)
88 – São Caetano-SP – 369 (C)
89 – Interporto-TO – 341 (D)
90 – Villa Nova-MG – 318 (D)
91 – Guarani de Palhoça-SC – 309 (D)
92 – Genus-RO – 308 (D)
93 – Santos-AP – 283 (D)
94 – Betim-MG – 257 (D)
95 – São Raimundo-RR – 237 (D)
96 – Goianésia-GO – 227 (D)
97 – Barueri-SP – 222 (D)
98 – Duque de Caxias-RJ – 197 (C)
99 – Itaporã-MS – 168 (D)
100 – Cabofriense-RJ – 158 (D)
101 – Boavista-RJ – 125 (D)