quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

BAIRROS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: LAPA

Aqueduto da Carioca, o "Arcos da Lapa"
Vamos contar um pouco das histórias e curiosidades dos principais bairros da Cidade Maravilhosa de São Sebastião no ano dos seus 450 anos e começamos a série com um dos bairros mais tradicionais e boêmios da cidade, a LAPA. Se você quer ver um pouco da história do seu bairro aqui mande um email para: vinicius_assumpcao@yahoo.com.br

 A Lapa é um bairro que fica na zona central da cidade, possui uma grande quantidade e variedade de bares, restaurantes e boates. É um bairro que na década de 50 e 60 era dominado pela malandragem carioca, que teve um personagem super conhecido, chamado, Madame Satã. Um bairro pequeno e famoso, composto por apenas treze ruas e super boêmio.

O bairro cresceu muito de 2008 em diante, conseguiu atrair diversos estabelecimentos comerciais e virou um "ponto noturno" da juventude carioca. A Lapa é famosa também pela arquitetura dos casarões antigos e principalmente do Aqueduto da Carioca e que virou cartão postal da cidade, que foi construído na época do Brasil Colonial e desde 1896, serve como via para o bondinho de Santa Tereza, que atualmente está em reforma. Até 2012 a Lapa era um dos cinco sub-bairros do centro da cidade, sendo "promovido" a bairro por razões culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!