segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

CONTRAF/CUT: 9 ANOS DE EXISTÊNCIA

Foto do 1 Congresso da Contraf/CUT
Hoje, segunda (26), a Confederação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro, completa 9 anos de existência, em tão pouco tempo a CONTRAF/CUT, se tornou uma referência nacional em organização e lutas, em todo o Brasil. A Contraf ampliou o espaço de atuação da extinta CNB - Confederação Nacional dos Bancários, assumindo a representação de todos os trabalhadores do ramo financeiro, mesmo que ainda precise consolidar sua representação em alguns setores, mas a Contraf/CUT avançou muito nesse período.

O primeiro presidente foi o Luiz Cláudio Marcolino, funcionário do Itaú e ex-presidente dos bancários de São Paulo. Logo após a presidência ficou a cargo do Vagner Freitas, funcionário do Bradesco e atual Presidente da CUT Nacional. Hoje a entidade é presidida pelo Carlos Cordeiro, Carlão, que é funcionário do Itaú. Ainda este ano, teremos o 4º Congresso da Contraf, onde será debatido as questões estratégicas para a categoria nos próximos anos e também será eleita a nova direção.

Logo da Contraf/CUT

A Contraf/CUT coordena o Comanda Nacional dos Bancários e possui 8 federações estaduais e 115 sindicatos filiados em todo o Brasil, garantindo assim mais de 90% de toda a representação dos trabalhadores do ramo financeiro. Tudo isto foi construído através das lutas dos bancários que sempre foi uma categoria de ponta na organização da classe trabalhadora brasileira.

Veja mais no site da própria Contraf/CUT, clicando Aqui!

Fonte e Foto: Contraf/CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!