terça-feira, 21 de julho de 2015

BANCÁRIOS SÃO DESVALORIZADOS PELOS BANQUEIROS

A cada ano os banqueiros lucram mais. A produtividade aumenta e exploração chega a níveis insuportáveis. Olhando para esta realidade o Sindicato dos BancaRios, através do Dieese, fez as contas de quanto vale o trabalho do bancário para que o banco conquiste bilhões de reais a cada ano.

O sindicato dividiu o lucro líquido pelo número de empregados, visto que intensidade do trabalho é cada vez maior. Vejam os números do banco Itaú que tem o maior lucro com um número de bancários por unidade inferior, a outro grande banco brasileiro, o Bradesco. 

Cada funcionário do Itaú gerou R$51.453,63 para o banco atingir seu lucro líquido, em março de 2014. No mesmo mês deste ano, a intensidade do trabalho de cada funcionário subiu, saltando para R$67.773,62 por funcionário, uma variação de 31,7%. "Os números mostram que o bancário trabalha e produz cada vez mais para a empresa. Isto ocorre porque o banco reduz o número de funcionários. Quanto menos bancários nas unidades, mais sobrecarga de trabalho, mais pressão, mais assédio moral e mais trabalhadores adoecidos", disse a presidente do Sindicato, Adriana Nalesso.

Você tem valor. O Sindicato sabe disso. É você quem constrói o lucro da empresa. Mas o Itaú não reconhece seu esforço diário, sua luta cotidiana. Por isso, é preciso unir forças, lutar coletivamente para garantir direitos, avançar em mais conquistas para ter um emprego mais digno. Conte com o Sindicato nesta luta. O Sindicato conta com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!