quarta-feira, 29 de julho de 2015

BOTAFOGO BRINCANDO COM O PERIGO

Pela terceira vez no campeonato, o Botafogo tem a oportunidade de colocar uma gordura contra os times que estão disputando o acesso a Série A. Jogando em casa e recheado de garotos, o alvinegro não conseguiu sair do empate contra o fraco Criciúma, e se não fosse o paredão Jefferson poderíamos ter um final desastroso.

O Botafogo com o empate continua líder e sem convencer. A liderança é muito mais pela fragilidade das outras equipes, que as virtudes do futebol alvinegro apresentado até o momento. O Jair Ventura vai para imprensa e diz que entrega o Botafogo na liderança, mas ele esquece de dizer que foi muito mais pelos tropeços dos outros concorrentes.

O campeonato a partir de agora ficará com jogos mais disputados e ter uma gordura é fundamental para esses momentos. A diferença para o sétimo colocado é de apenas 4 pontos, isto é muito perigoso e o Botafogo não pode nem pensar em não subir este ano.

Colocar sete ex-juniores para jogar, demonstra a falta de planejamento para segurar os principais jogadores, mesmo com as dificuldades financeiras apresentadas. Ontem após o jogo, Jefferson falou que o Botafogo perdeu cinco jogadores importantes e por isto o entrosamento requer tempo, coisa que não podemos ter durante esta competição. Os garotos são para compor e não para decidir. 

Montar e desmontar time durante o campeonato nós conhecemos bem o final. É por isto que a torcida continua preocupada, mesmo com a liderança da competição. O Botafogo não pode ficar brincando com o perigo e sair do G4, será uma grande dificuldade para voltar. Sábado o único resultado é a vitória contra o fraco Luverdense, que apenas luta para ficar na segunda divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!