domingo, 28 de fevereiro de 2016

HOJE TEM BOTAFOGO E A PALAVRA É COMPROMETIMENTO

Surpreendentemente o Botafogo é o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. São 6 jogos, 6 vitórias, a liderança isolada e a classificação antecipada para a segunda fase. Ano passado o Botafogo também surpreendeu conquistando a Série B de forma antecipada, até com certa facilidade. Falo sobre a surpresa, por causa das grandes dificuldades financeiras que o clube enfrenta. 

O Botafogo tem dificuldades de montar um time competitivo e a altura das suas tradições. O atual elenco tem a mesma característica - assim parece - do grupo do ano passado, comprometimento, é a palavra chave para algum sucesso neste ano de 2016. Foi assim em 2015 e espero que seja assim este ano.

Hoje, o Botafogo vai enfrentar o Vasco dentro da sua casa e com apenas 10% da torcida, vamos jogar como visitantes. Mas não será mais surpresa se o Botafogo arrancar nova vitória, mas para isto terá que entrar em campo da mesma forma que entrou contra o Fluminense. A cada dividida, os jogadores entrarem como se fosse um prato de comida e assim, diminuir os espaços do adversário.

Quero a vitória, mas o que desejo de verdade, é ver os jogadores honrando as tradições desta gloriosa camisa. Isto sim é fundamental e pode empolgar a torcida alvinegra. Olhar para o campo e ver os jogadores correndo, comprometidos com o reerguimento do Botafogo, será emocionante.

Não vou me enganar com o campeonato carioca, precisamos ter ao menos uns três jogadores para o brasileirão, com nome e comprometidos com este processo, sei que isto não é fácil conseguir no atual cenário.

Força Botafogo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!