terça-feira, 13 de setembro de 2016

GREVE DOS BANCÁRIOS CONTINUA CONTRA A INTRANSIGÊNCIA DOS BANQUEIROS

Bancários do Rio param Call Center da Caixa, em São Cristóvão
A greve dos bancários cresce a cada dia em todo o Brasil, contra a intransigência dos banqueiros que apostam no enfraquecimento do movimento, para tentar impor a categoria um reajuste abaixo da inflação, no que pese toda a lucratividade do setor financeiro no país.

A cada ano os lucros que os bancos apresentam são uma agressão a uma sociedade que tem uma grande desigualdade social. São bilhões a cada ano e a maioria da população brasileira ganhando salários miseráveis. 

Não satisfeitos, os banqueiros querem explorar ainda seus funcionários, com um grande arrocho salarial e quebrar a lógica da categoria de conseguir aumentos acima da inflação, para tenta recuperar o poder compra de seus salários. Eles buscam adoçar a boca da categoria com um abono de R$ 3.3 mil e em troca apresentam um reajuste salarial abaixo da inflação do período.

Uma vergonha o que os banqueiros tentam fazer com seus funcionários, rezam na cartilha do governo golpista de Michel Temer e querem usar os bancários como exemplo para as demais categorias que lutam por reajuste e melhores condições de trabalho. 

Assim vão pagando, as custas dos bancários, o seu apoio ao golpe. Foi por isto que o Sindicato do Rio de Janeiro lançou a campanha, na época do impeachment da Dilma Rousseff, que "O GOLPE É CONTRA VOCÊ".  

Hoje tem nova rodada de negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!