quinta-feira, 22 de setembro de 2016

GREVE DOS BANCÁRIOS SEGUE SEM SOLUÇÃO

Enquanto os lucros dos bancos cresce, desigualdade também aumenta.
A ganância dos banqueiros não tem limites. Os bancos lucraram somente no primeiro semestre de 2016, quase 30 bilhões de reais e o mais impressionante é que a sociedade não questiona toda esta lucratividade. 

Alguns editoriais na grande mídia burguesa questionam a greve dos bancários e não a lucratividade do setor, sem nenhuma contrapartida para a sociedade brasileira. Nada de se espantar, afinal a grande mídia brasileira continua a serviço dos poderosos, e portanto, os banqueiros são seus aliados.

Apesar dos 30 bilhões de lucro do sistema financeiro brasileiro, os banqueiros apresentaram um proposta que sequer repõe a inflação de período para a categoria bancária. Isto é muito mais que ganância ou intransigência, é um escarnio mesmo!

Hoje a categoria bancária é composta de mais de 400 mil trabalhadores no Brasil inteiro, e está sendo usada para uma demonstração de força do atual Governo Federal. Querem impor uma derrota aos bancários para que sirva de exemplo as demais categorias que estão em luta ou terão, em breve, seus direitos atacados. 

A greve entrou no seu 17º dia e os bancários tem demostrado muita força e unidade em todo o Brasil, já são mais de 13 mil unidades paralisadas em todo o país. No município do Rio de Janeiro, já são quase 400 unidades paralisadas em diversos bairros da cidade. O centro financeiro está todo paralisado. Os bancários querem reposição de inflação e aumento real de 5% nos salários.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!