quarta-feira, 28 de setembro de 2016

TRABALHADORES COMEÇAM MOVIMENTAÇÃO PARA DEFENDER SEUS DIREITOS


Os bancários vem realizando uma greve nacional muito forte e já entrou no seu 23° dia. mesmo assim os bancos orientados pelo governo golpista e aliado dos banqueiros, do Michel Temer, apresentam uma proposta que sequer recupera o poder de compra dos salários frente a inflação do período. Isto é uma orientação do governo federal para derrotar os bancários, para que eles sirvam de exemplo para as demais categorias em luta.


Além dos bancários, categorias importantes como os Petroleiros e os Metalúrgicos, começam suas movimentações. Os petroleiros estão na mesa de negociações e até o momento não conseguiram arrancar nada de produtivo, apenas uma proposta vergonhosa de 4,67% de reajuste salarial, bem abaixo da inflação.


Os metalúrgicos preparam uma grande manifestação na próxima quinta-feira (29), em defesa dos direitos, contra o desemprego e contra a alta da taxas de juros, entre outras reivindicações. O Dia Nacional de Luta dos Metalúrgicos, contará com a organização de cinco centrais sindicais, a CUT, CTB, Força Sindical, Intersindical e CSP-ConLutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!