quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

2017 É LUTAR OU VIRAR ESCRAVO ATÉ MORRER

O Ano de 2016 vem acabando e o trabalhador brasileiro nada tem a comemorar, ao contrário, tem muito para esquecer. Quase todos os direitos que a classe trabalhadora conquistou nos últimos anos, estão sendo atacadas e retirados pelos golpistas, que implementaram uma agenda que nunca seria aprovada num processo democrático, passando pelo crivo do povo brasileiro.

O pacote de maldades do governo Temer deixou um gosto amargo em 2016 e pode piorar em 2017 com a Reforma da Previdência, que vai transformar a classe trabalhadora brasileira em escravos de seus patrões, enquanto os privilegiados irão manter suas regalias, como parlamentares, juízes, promotores, procuradores e militares.  

Esta reforma praticamente extingue a aposentadoria no teto e faz o brasileiro trabalhar até morrer, além de desvincular os reajustes de benefícios do aumento do salário mínimo arrochando ainda mais as aposentadorias de quem trabalhou a vida inteira. Isto sem falar nos direitos trabalhistas que constam na CLT.

Para impedir este pacote safado só existe uma saída, o povo brasileiro acordar e ir para as ruas exigir respeito ao seus direitos como seres humanos. Se metade disto estivesse acontecendo em alguns outros países latinos, a coisa estaria bem mais agitada. 

Não resta outra alternativa, é às ruas ou trabalhar até morrer para engordar ainda mais as fortunas de uma elite egoísta e preconceituosa.

Apesar de tudo, aposto num 2017 melhor e mais feliz para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!