segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O CAMINHO PERIGOSO QUE O BRASIL VEM TRILHANDO


O Brasil a cada dia vai trilhando um caminho sem volta para o "túnel da escuridão". A ganância pelo poder de certos setores da elite brasileira e a disputa de partidos, que participaram do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, vão levando o Brasil para um caminho muito perigoso e que já experimentamos em um passado recente.

Muitos dizem que o mundo globalizado não permite mais este tipo de regime totalitário, que retira direitos individuais e leva parcela grande da população ao medo e a escuridão. Não acho isto e quem defende está nas ruas, Sairam dos armários.

O Governo Golpista de Michel Temer vira pó e não consegue se livra da chantagem dos tucanos, mesmo com toda maioria que tem no parlamento. O PMDB golpeou o PT, e agora, o PSDB trabalha para golpear o Temer e fazer de Fernando Henrique, mais um presidente biônico no pais.

Passado o dia 31 de dezembro de 2016, o PSDB, apoiado pelas famílias que detêm o controle da grande mídia nacional e parcela do empresariado brasileiro, poderá colocar em prática o GOLPE DENTRO DO GOLPE, finalizando este processo através de eleição indireta no Congresso Nacional, e apresentando o nome do Fernando Henrique Cardoso, para a Presidência da República.

Afinal, o receituário que retira direitos dos trabalhadores, aumenta o desemprego, retira renda do povo mais necessitado e que privatiza as nossas estatais, transformando o Brasil num estado mínimo, só consegue chegar ao poder desta forma. Nunca conseguirão com este receituário neoliberal, chegar ao poder de forma democrática e no voto.

Com a fragilidade do governo Temer, o judiciário aproveita-se para legislar em causa própria, tentando aumentar suas regalias e transformar o Brasil numa ditadura do judiciário. A elite entreguista, aproveita-se para terminar o que o FHC não conseguiu fazer, entregar todo o patrimônio nacional ao capital privado nacional e internacional, como foi agora no caso do Pré-Sal, a nossa maior riqueza, que poderia ser o passaporte para um novo Brasil, entregue ao capital privado internacional. Tudo isto apoiado pelas poucas famílias que controlam a mídia nacional.

O povo brasileiro mais humilde, quem realmente paga a conta, não consegue perceber o que estão fazendo e fica até confuso com tantas informações, pela falta de conhecimento. A mídia massacrando todos aqueles que lutam por um outro projeto político para o Brasil e defendendo aqueles que defendem um estado mínimo, que aprofunda as diferenças sociais, como foi na manifestações deste domingo (04/12), onde a Rede Globo tentou o tempo todo inflar o ato esvaziado e bem menor que os anteriores.  

Atos que os estudantes fizeram em Brasília, poucos dias antes, era bem maior e teve pouca repercussão na mídia. Sem falar que foram massacrados pela PM do DF e tentaram, nos telejornais, transformar os estudantes, que lutavam contra a retirada dos recursos da Saúde e da Educação pública, de "baderneiros". As Centrais Sindicais colocaram o triplo de pessoas na paulista e não teve 10% do noticiário, em relação aos ato deste domingo. Depois dizem que a mídia é independente. Piada!

Saúde e Educação publica, quem organizou os atos de domingo não usam, portanto defendem a PEC 55 e tudo que for para evitar a inclusão social da população mais pobre. Afinal, onde a elite brasileira arrumaria mão de obra barata e abundante para aumentar suas fortunas?  

Com tanta ganância, o Brasil caminha para o impasse, com os golpistas querendo colocar o Fernando Henrique como Presidente da República, deixando o PMDB como coadjuvante. Como sempre foram. Só que agora os peemedebistas sentiram o gostinho do poder central.

Se o PMDB rachar e apoiar o "Golpe dentro do Golpe", será para salvar os anéis, por que os dedos já se foram. Se resolveram enfrentar, colocarão em risco a subserviência ao PSDB. 

Posso afirmar que qualquer uma das saídas não irá resolver o problema político do Brasil e o povo trabalhador continuará a pagar com seus salários e empregos. 

Uma piora na economia, poderá levar o país para uma convulsão social, assim, restará apenas duas saídas, o povo ou os militares e a escuridão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!