sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

BANCOS LUCRAM BILHÕES E CONTINUAM DEMITINDO

Os bancos brasileiros vivem numa bolha e nada os atingem, nem mesmo a atual crise econômica, graças a força política que tem no governo golpista de Michel Temer e os juros estratosféricos que exploram a população, com a anuência do Banco Central do Brasil.

Conforme números do CAGED (Cadastro geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, os bancos cortaram 11.525 empregos de janeiro a novembro de 2016. Os bancos demitem em massa mesmo com uma alta lucratividade. Os cinco maiores bancos do país (Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Santander e Caixa) lucraram juntos mais de R$ 43 bilhões.

Para a presidenta da Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, as demissões ocorrem paralelamente a um processo crescente de exclusão imposta aos clientes e usuários, que são impedidos de entrar nas agências. Os bancos estão excluindo-os do atendimento e jogando-os para os correspondentes bancários e agências virtuais para justificar o fechamento de agências e demissões em massa.

Com inflação em baixa, por causa do desemprego e da recessão, a taxa média do cheque especial, em janeiro/2017, chegou a 13,6% e 6,51% no empréstimo pessoal. Os banqueiros ganham com a economia em alta e em recessão. São os verdadeiros agiotas da nação.

Os bancos fazem lindas propagandas na TV para enganar a população. Mas o que fazem de verdade é demitir milhares de trabalhadores, sem nenhuma responsabilidade social, aumentando o desemprego, a miséria e a violência.

Fonte: Bancários Rio
Charge: Mariano





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!