sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

GOVERNO QUER QUE VOCÊ DESISTA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL


O atual governo federal quer que você desista de ter a Previdência Social e existe uma forma bastante ardilosa de fazer uma pessoa desistir de algo: Torne esta coisa inalcançável. A pessoa tenta, se esforça e chega num certo momento, com tantas dificuldades, que ela desiste porque percebe que não vai conseguir.

Esta é estratégia e a conclusão que atual governo usa quando apresenta uma proposta onde a maioria dos trabalhadores irão morrer antes de se aposentar. Na maior cara de pau, apresentam estudos que a Previdência Social não é rentável, quando não é verdade. A Previdência tem lucro, é superavitária e só apresenta números negativos porque o próprio governo não repassa a sua parte, e ainda "patrocina" as isenções fiscais que prejudicam e tiram a Previdência a possibilidade de aumentar sua arrecadação.

Se o projeto de reforma previdenciária for aprovada, aposentar-se pelo INSS vai ser tão difícil e provavelmente desvantajoso financeiramente e, assim os trabalhadores vão migrar para a previdência privada, mesmo tendo objetivos completamente diferentes.

Na verdade, o governo Michel Temer quer dá uma "ajudinha" aos bancos para aumentar suas já monstruosas lucratividades. É o pagamento do golpe aos banqueiros. FIESP, banqueiros, políticos, judiciário, EUA, Mídia e diversos outros setores estão recebendo os seus pagamentos pelo apoio ao golpe e quem vem perdendo com seus direitos trabalhistas e previdenciários, são os trabalhadores e os aposentados.

E toma de bater panela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!