terça-feira, 31 de janeiro de 2017

TUDO EM CASA


Decreto de prisão do Eike Batista foi assinado no dia 13, mas só foram prender ele essa semana e "coincidentemente" ele viajou na véspera. Ninguém na policia federal conseguiu prever essa?

E sabe quem era conselheiro das empresas de Eike? Pedro Malan (o cara que quebrou o Brasil três vezes no governo Fernando Henrique Cardoso) e Ellen Gracie, ex-juíza do STF que soltou o "insuspeito" Daniel Dantas.

Estranhamente só agora o "fugitivo" Eike Batista se entregou a Polícia Federal. Alguém duvida que os seus advogados negociaram algo para o futuro antes da entrega de seu cliente? Como Eike viaja para o exterior na véspera de ser preso? Ninguém consegue explicar.

O Eike já foi preso e destruido pela grande mídia golpista. Agora fica no ar se a Polícia Federal, Moro e Dallagnóis irão para cima dos ex-conselheiros de administração da OGX, um dos braços do grupo de Eike Batista, Pedro Malan, Rodolpho Tourinho Neto e a Ellen Grecie. Todos eles foram conselheiros até junho de 2013.

Contra eles pesavam as suspeitas de "manipulação de mercado" e falsificação de documentos". Pedro Malan, fopi ministro da Fazenda entre 1995 e 2002. Tourinho foi ministro de Minas e Energia entre 1999 e 2001 e Ellen Gracie foi presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça entre 2006 e 2008. 

Vale lembrar que foi Ellen Gracie, no comando do STF, que liberou o banqueiro Daniel Dantas e evitou uma investigação mais aprofundada e assim "bloqueou" que chegassem em seus aliados tucanos.

Resta saber se o juiz Sérgio Moro e o Rodrigo Janot estão dispostos a encarar este desafio?

TUDO EM CASA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!