quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

IMAGINEM SE FOSSE COM O LULA...


O ministro do STF, Gilmar Mendes, é o responsável por pautar no plenário do STF  o julgamento da ação que pede a cassação da Chapa Dilma-Temer por, segundo o processo, irregularidades em doações. A ação é de autoria do PSDB e que tem julgamento para o segundo semestre deste ano e assim, os tucanos poderiam conseguir eleger um presidente da república de forma indireta, no Congresso Nacional, como manda a Constituição Federal.

Mas o Gilmar Mendes não se constrange em viajar ao lado de quem ainda virá a julgar. Ele foi convidado a viajar a Portugal, para o velório do ex-presidente Mário Soares, pelo presidente, golpista, Michel Temer e aceitou na maior cara de pau. O ministro do STF irá na comitiva presidencial junto com o ministro-chefe, Eliseu Padilha, citado em delações da Odebrecht, na Lava-Jato. Participa da comitiva, o ex-presidente José Sarney.


Vamos lembrar que o Temer é acusado de ter pedido a Marcelo Odebrecht, uma propina de R$ 10 milhões, em 2014 dentro do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente. Eliseu Padilha também é acusado de receber de receber R$ 4 milhões em propina a mando da Odebrecht.



Fico imaginando se fosse uma comitiva liderada pelo ex-presidente, Lula, quanto tempo teria o Jornal Nacional mostrando o "curriculum" dos convidados e debatendo a questão ética e moral do Ministro do STF, Gilmar Mendes.



Os grupamentos reacionários e de direita, hoje caladinhos, como o MBL, estariam nas redes sociais descendo a lenha. Mas este tipo de atitude só deixa claro que os coxinhas não lutam e nunca lutaram pela questão ética e sim, trabalharam pelo golpe para tirar o PT do governo e devolver o Brasil para as mãos de gente que trabalham para os interesses de apenas um pequeno grupo de milonários.  


Moralmente, o ministro Gilmar Mendes, deveria se declarar impedido de julgar políticos da oposição de tão tendencioso e parcial. 

Se tudo isto estivesse acontecendo num governo do PT...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!