sábado, 15 de abril de 2017

BOTAFOGO SUPERANDO TODOS OS LIMITES

No início do campeonato brasileiro de 2016, o Botafogo era apontado como virtual rebaixado, pelas fragilidades do elenco e a falta de recursos para investimentos. Realmente a equipe começou muito mal o campeonato, chegou a frequentar a zona perigosa e até segurou a lanterna. Mas ai veio a improvável virada, com a saída do técnico Ricardo Gomes e a efetivação do Jair Ventura, muito questionada pela torcida na época. Alguns perguntavam que era uma aposta perigosa, por causa da situação difícil na tabela de classificação.

Um novo rebaixamento poderia significar o fim de uma potência no futebol brasileiro. Mas o Botafogo demonstrou que é invencível e teve uma recuperação surpreendente no campeonato brasileiro e conseguindo a sua classificação para a Copa Libertadores.

A equipe conseguiu a classificação para a 2ª fase da competição. As bolinhas do sorteio foram duras com o alvinegro e colocou no seu caminho os tradicionais, Colo Colo do Chile e o Olímpia do Paraguai. Na imprensa poucos apostavam que o clube conseguiria passar pelas duas fases e chegar a fase de grupos, onde outras equipes brasileiras já estavam classificadas. Inclusive a Rede Globo de Televisão, programou a sua grade de transmissões sem o Botafogo, tanto que o clube não joga nenhuma partida numa quarta-feira, sempre as terças ou quintas.

Mas o Botafogo criou uma grande sinergia com sua apaixonada torcida, eliminou o Colo Colo e Olímpia. Caiu no grupo mais difícil da fase de grupos, com o atual campeão da competição, Atlético Nacional da Colômbia, o tradicional Estudiantes da Argentina e o maior time do Equador, o Barcelona. Vieram as duas primeiras rodadas e poucos apostavam que o time conseguiria superar as contusões e suas limitações, chegando ao primeiro lugar depois de vencer o Estudiantes, em casa, e Atlético Nacional, na Colômbia.

O time é aguerrido, comprometido, mas é inegavelmente bem armado pelo Jair Ventura, a cada substituição o time não perder sua postura em campo. A equipe não corre em vão e isto é muito importante para o futebol atual.

Agora é o time manter na cabeça suas limitações e com isto, seu comprometimento. Apesar da boa campanha, o Botafogo ainda terá 12 partidas até o sonhado título do continente. Deste time eu não duvido de mais nada, agora o apoio da torcida deverá aumentar e será fundamental para o futuro da equipe na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!