segunda-feira, 10 de abril de 2017

MÍDIA TENTA ESCONDER CAOS ECONÔMICO

A crise econômica é grande e os grandes meios de comunicações tentam de todas as formas esconder os assustadores indicadores, tentando passar uma imagem de melhora para proteger o (des) governo Temer, que a cada dia faz o que a classe dominante deseja.

Mas a realidade que a mídia tentar passar é bem diferente do cotidiano das maioria da população. Queda na renda e aumento do desemprego é isto que os trabalhadores estão assistindo, por culpa de uma classe que levou o país ao fundo do poço para impor sua vontade política, de tirar do poder o projeto que ousou em inverter as prioridades econômicas do Brasil.

A mídia, esconde que a economia brasileira caminha de volta ao século passado, tanto na relação do trabalho, como nos índices econômicos. O "tal" Ponte para o Futuro, projeto do PMDB, caminha para acabar com a soberania social e o estado social. Hoje, o (des) governo Temer reza na cartilha dos banqueiros e o Brasil volta a concentrar riqueza, em detrimento de uma grande massa de trabalhadores, que perderá seus direitos trabalhistas, facilitando ainda mais o acumulo da riqueza por alguns poucos.

O Brasil congela investimentos e retira direitos, isto é uma loucura, diz o Senador Roberto Requião do próprio partido do presidente golpista. Numa economia onde o consumo é super importante, como sair da recessão se os trabalhadores perdem renda? Quem vai fazer a economia girar de forma virtuosa novamente, como aconteceu no governo Lula?

Consumo, leva no aumento da produção industrial, que aumenta a geração de empregos, que gera renda e que aumenta o consumo, é assim que a economia gira. Mas a grande mídia defende uma cartilha econômica que já afundou o país algumas vezes, diminuem a inflação através da recessão, do desemprego e na diminuição da renda. A mídia fala que a inflação está caindo, mas esconde o real motivo. O Desemprego e o desespero de milhares de famílias que não tem como consumir e sobreviver.

O projeto dos donos da grande mídia brasileira, em 2002, era claro, derrotar o Lula. Diziam que a economia iria para o abismo com a vitória do petista. Depois tentaram cassar o  mandato do operário-presidente, em 2005, no caso da cobertura da ação penal 470, chamado de mensalão.

Fico imaginando como seria a cobertura do Jornal Nacional ou das manchetes do Jornais O Globo e Folha de SP e das revistas Veja e Época, se no lugar do governo Temer, fosse a Dilma? Com toda esta crise e com uma aprovação que não chega a 10%, seria uma carnificina e o incentivo para colocar milhões nas ruas.

Por preconceito de classe - um operário dirigindo seu país, isto é o fim do mundo - a classe dominante levou o Brasil ao fundo do poço e agora a economia não consegue se reerguer, afinal o tombo foi muito grande para tirar uma presidenta legitimamente eleita.

Agora vários setores produtivos do país estão na lona, arrependidos e sem saída. O desmonte da industria nacional é visível. Diversas atribuições do setor produtivo nacional estão sendo entregues a preço de banana para o capital internacional. O nosso pré-sal escorre pelos dedos e o Jornal O Globo tenta enganar a população que o Brasil vai ganhar com isto. Estamos na verdade doando o nosso passaporte para um futuro melhor e mais justo.

Quem ganhou com o impeachment da Dilma? Os banqueiros e o Judiciário saíram muitos empoderados com a derrubada da presidenta, mas o "Pato"... 

Enquanto isto a grande mídia vem fazendo o seu papel de ludibriar a opinião pública, mas até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!