terça-feira, 26 de setembro de 2017

BOTAFOGO: A VOLTA POR CIMA


A volta por cima é o lema adotado por este grupo do Botafogo, a cada dia orgulha mais a sua torcida. É claro que fiquei triste, para não dizer arrasado com eliminação da Copa Libertadores. Afinal, este time demonstrou que poderia ter feito história na competição, conquistando a América.

O comprometimento desta equipe com a torcida e a camisa alvinegra, é de emocionar. Em outras derrotas, tão duras como esta para o Grêmio, ficava revoltado e indignado, por compreender que o time poderia ter feito algo mais em campo. Após a derrota eu olhei para cada torcedor presente na Arena Grêmio, percebi as lágrimas e um misto de tristeza e orgulho pela luta até o final desta equipe.

Numa época em que o futebol ficou totalmente financeiro, onde os jogadores chegam e vão embora por qualquer dinheiro a mais, sem se preocupar em fincar raízes e fazer história, este time do Botafogo orgulha sua torcida, justamente por inverter a lógica do futebol "financeirizado". Não estou dizendo que eles não olham o lado financeiro, claro que sim, são profissionais, mas estão comprometidos, sentem as derrotas como se estivessem nas arquibancadas torcendo pela equipe. 

Quando os jogadores não comemoram os gols contra o Coritiba, é a demonstração clara o que falei no parágrafo anterior. Tenho 54 anos e 40 de arquibancada, o Botafogo é uma parte muito importante na minha trajetória de vida, e posso afirmar que assisti poucas equipes com tanta vontade de superar seus limites.

Agora é a hora da virada, da continuidade do crescimento. Garantir a vaga na Libertadores de 2018 não será o objetivo que este time merecia e queria, mas será uma grande oportunidade de conquistar o que ficou pelo caminho em 2017.

Vamos Botafogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!