quinta-feira, 21 de setembro de 2017

NOVA PROCURADORA GERAL DA REPÚBLICA DIZ PARA QUE VEIO

Raquel Dodge, sendo aplaudida pelo Temer
Após ser empossada, a nova procuradora geral da república, Raquel Dodge, nomeou o procurador Paulo Gustavo Gonet Branco para a Secretaria da Função Constitucional.

Paulo Gustavo, com o Gilmar Mendes ao fundo
Paulo Gustavo nada mais é que sócio do Ministro do STF, Gilmar Mendes, no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e terá a função da dirigir o Ministério Público Federal.

A nova Procuradora, disse que levou em conta para a escolha aspectos como a especialização jurídica, o conhecimento dos problemas do país e a experiencia profissional. Legal se ele fosse o único a ter essas qualificações no país.

Na verdade esta nomeação demonstra bem a que veio a Raquel Dodge. Demonstra claramente que a ala que defende um judiciário branco, elitista, excludente e que usa os cargos para nomeações de conhecidos e amigos, se fortalece.

Dalide Barbosa de branco, ao lado do Gilmar Mendes
Tudo se encaixa. O IDP é dirigido por Dalide Barbosa Alves Corrêa, que foi assessora do Gilmar Mendes, quando ele presidiu o Supremo Tribunal Federal. O IDP é frequentemente apontado como meio através do qual o Ministro Gilmar Mendes realiza suas articulações políticas.

Além desta vergonha, a nova procuradora nomeou como seu vice, o subprocurador Luciano Maia, primo do Senador Agripino Maia, presidente do DEM, um dos políticos investigados na operação Lava Jato.

Os grandes meios de comunicações no país, pouco fala desta vergonhosa articulação política. Se isto fosse no governo Lula, seria escândalo nacional e motivo de manifestações promovidas pelos movimentos golpistas como o "MBL" e "VEM PRA RUA", que agora se calam contra todas essas arbitrariedades que o governo golpista e o judiciário vem praticando contra o povo trabalhador deste país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!